Uma pesquisa realizada pela TravelClick com hoteleiros de toda a Europa mostra que eles ainda não estão totalmente convencidos do valor de sites de descontos, como o Groupon e o Living Social, para suas vendas. Entre os 400 hotéis de redes e independentes pesquisados, somente 27% deles declararam que manterão a estratégia de vendas nesses sites.
 
33% dos entrevistados afirmou que não tem interesse nesses canais de vendas e 17% já utilizou algum dos sites, mas não o faria de novo. As cinco principais razões desta rejeição, de acordo com o levantamento, são: os hotéis não obtiveram receita suficiente pela venda das UHs, foram vendidas diárias em excesso, o negócio não foi tão bem sucedido quanto o esperado, nenhum cliente retornou para uma segunda hospedagem e não é de interesse do hotel atrair este tipo de cliente.
 
“Os sites de descontos são um sucesso e cresceram com uma rapidez incrível, mas parece que, dentro do setor hoteleiro, nem sempre oferecem os resultados que os empreendimentos estão esperando”, explica Jan Tissera, diretor geral da TravelClick International.
 
Dentre os sites de descontos existentes, o Groupon foi o mais utilizado no setor, com 60% do total de hotéis pesquisados; seguido do Living Social (28%) e Jetsetter (15%).
(Redação)