TripAdvisor lança filtro que destaca reviews sobre assédio sexual

TripAdvisor - imagem sitePrint de tela traz (em inglês) relato de usuária assediada em resort nos EUA

O TripAdvisor apresentou, no mercado americano, novo recurso na plataforma. Agora, usuários podem encontrar reviews com informações sobre incidentes relacionados a questões de segurança (veja imagens acima, em inglês). A informação é da Phocuswire.

Com o novo filtro, os usuários conseguem encontrar comentários na plataforma sobre assédio e má conduta sexual por parte de funcionários das empresas. Segundo a Phocuswire, novos recursos ligados a outras questões de segurança serão adicionados em breve.

Casos relacionados a assaltos, morte, drogas e prostituição, além de assaltos a mão armada e agressões, também poderão ser encontrados mais facilmente com o novo filtro. Outra novidade é o aviso no topo de cada review que deixa claro que aborda questões de segurança.

TripAdvisor: motivação  

Em um post no blog da empresa, Lindsay Nelson, presidente de Core Experience, disse que o novo filtro foi criado para atender a uma necessidade dos viajantes. “A cultura atual torna cada vez mais difícil discernir fatos reais da ficção, enquanto informações relacionadas à segurança sobre bairros ou empresas específicas são frequentemente difíceis de encontrar ou inexistentes on-line”, comenta.

Na avaliação da Phocuswire, o novo filtro poderia ser uma resposta às críticas de que o TripAdvisor continua a promover hotéis onde agressões sexuais haviam sido relatadas.

(*) Crédito da capa: USA-Reiseblogger/Pixabay

(**) Crédito da foto: reprodução da internet

Comentários