TripAdvisor - novos relatóriosRelatórios ajudam na tomada de decisão

O TripAdvisor anunciou o lançamento de novos relatórios de desempenho para sua plataforma de anúncios, o Sponsored Placements. Segundo a empresa, a ideia é oferecer aos clientes métricas valiosas e aplicáveis que os permita melhorar os resultados das campanhas publicitárias.

Os novos relatórios incluem métricas como total de impressões dos anúncios; número de visitas ao perfil dentro do TripAdvisor, incluindo tráfego incremental; referências de reserva geradas como resultado da publicidade; e porcentagem de participação de mercado de uma propriedade em locais onde seus anúncios estão sendo exibidos.

TripAdvisor: publicidade 

Lançada recentemente, o Sponsored Placements vem ganhando representatividade para a receita do TripAdvisor. Segundo a companhia, a explicação para isso é que a ferramenta possibilita aos meios de hospedagem anunciantes capturar tráfego qualificado para seus portais.

Além disso, números divulgados pelo TripAdvisor mostram que os anunciantes da plataforma estão tendo aumento de 17% no número de visitas únicas para seus perfis no portal de avaliação.

“O Sponsored Placements está sendo um fator de mudança, e nossos clientes estão percebendo os resultados também”, diz Martin Verdon-Roe, vice-presidente de Hotel Product & Marketing do TripAdvisor. “Eles estão vendo como a ferramenta é eficiente para influenciar potenciais clientes durante sua jornada de compra”, comenta.

Verdon-Roe destacou também os novos relatórios. "Agora, oferecemos métricas de desempenho que nossos clientes que precisam para avaliar o sucesso de suas campanhas e tomar decisões estratégicas sobre orçamento e prazo”, finaliza.

(*) Crédito da foto: PhotoMIX-Company/Pixabay