Prestes a lançar o Instant Booking, o TripAdvisor não tem ímpetos em se tornar uma OTA (Online Travel Agency), o objetivo é facilitar o acesso do usuário que deseja ver os reviews sobre o hotel buscado e realizar a reserva o mais rápido possível. Quem explica é Brian Payea, Head of Industry Relations do TripAdvisor, que esteve no Brasil para participar da 2ª HSMAI 2015 Strategy Conference, ocorrida ontem (17) em São Paulo.

Segundo o executivo, a prioridade nas implementações realizadas no TripAdvisor está sempre atrelada no aprimoramento da conectividade entre o cliente final e o hotel. “Com a interatividade cada vez maior dos hóspedes com os smartphones, os aplicativos de várias OTA’s apresentam sempre algum problema de conexão com os empreendimento. É isso que temos escutado deles e é por esta razão que estamos trabalhando para lançar o Instant Booking”, explica Payea.

Segundo ele, o usuário irá poder fazer a reserva no TripAdvisor com uma interface direta com o hotel. “A ideia é facilitar a vida de todos, entregando a reserva às duas pontas interessadas”, diz. Sobre os custos, o executivo é claro em dizer que as taxas variam entre 12% e 15%, dependendo do posicionamento do meio de hospedagem na página. “O que cobramos é uma taxa publicitária e não uma comissão sobre a reserva”, finaliza Payea.

O TripAdvisor recebe mensalmente a visita de 375 milhões de usuários, que tem a sua disposição 5,2 milhões de acomodações, restaurantes e atrações por meio de 250 milhões de avaliações e opiniões.

Serviço
tripadvisor.com.br