O belo Tryp Tatuapé fica em um badalado bairro
da Zona Leste de São Paulo
(foto: divulgação)

O Tatuapé é um dos bairros de maior movimento da Zona Leste da capital paulista. Com comércio bem desenvolvido, opções de restaurantes para todos os gostos, salões de festas e muitos bares e entretenimento noturno, ele se destaca, assim como seu vizinho Anália Franco, que tem o metro quadrado mais caro da região. Aproveitando a boa localização, a rede Sol Meliá inaugurou, em 2001, o Tryp Tatuapé, com 157 apartamentos no pool. Visite com a gente mais esse meio de hospedagem.Por Thais Medina*


Vidros espelhados e um elevador panorâmico dão
um charme especial ao hotel

(fotos: Thais Medina)
Quem visita São Paulo sabe que cada vez é mais cômodo que a hospedagem seja próxima ao local no qual se tem compromissos agendados, sejam eles a negócios ou lazer. As pessoas que escolhem o Tryp Tatuapé não pensam diferente. São poucos os hotéis de rede – além do Tryp há apenas o Blue Tree Towers Anália Franco – nas redondezas, e muitos os buffets, prédios comerciais e empresas.O perfil dos hóspedes, como é comum em grandes cidades, é corporativo, além de profissionais autônomos e pessoas que viajam ao destino para passar por consultas médicas nas inúmeras clínicas e hospitais da região. Aos finais de semana há um mix de casais e também famílias, muitas delas frequentadoras dos salões de festas nos bairros próximos.

Os visitantes são provenientes principalmente da própria São Paulo, do Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais. Se levarmos em conta os estrangeiros, cuja presença tem aumentado, são latino-americanos e europeus. Juntos eles geram média de ocupação anual de 65%.


O lobby deve passar por reforma em breve
O Tryp Tatuapé oferece 147 apartamentos de categoria Superior e outras dez Premium Room. A diferença entre eles é o enxoval sofisticado (Trussardi), chuveiro mais potente, amenities adicionais (kit dental, kit de barbear, creme hidratante, loção pós-barba), roupões, pantufas, ferro e tábua de passar roupas, TV LCD e serviço de chá cortesia.

 
Carpete, menos amenities e TV convencional são algumas
das diferenças entre o apartamento de categoria
Superior e a Premium Room

 
 

  
 
A Premium Room oferece uma série de mimos para os hóspedes
Também é possível usufruir facilidades como menu de travesseiros, com opções para diversos gostos:Pena de ganso: extra macio e isolante térmico que repele a umidade;

Pluma de ganso: extra macio e isolante térmico que repele a umidade;

Mousse de poliuretano hipersoft: alta maciez, proporciona ao usuário a posição correta da coluna vertebral;

Látex baixo: possui elasticidade ajustando-se dinamicamente ao contorno da cabeça e pescoço, oferecendo suporte em qualquer posição durante o sono;

Ortopédico: corrige as posições do corpo nos momentos de descanso. Evita dores de cabeça e dormência nos braços;

100% poliéster: contém fibras 100% poliéster, formadas por fios ocos que atuam como bolsas de ar, ajustando a temperatura do corpo a qualquer condição climática.

Para os momentos a dois, o Tryp Tatuapé conta com dois pacotes especiais de hospedagem. O primeiro deles é o Romântico, que contempla café da manhã servido no apartamento, pétalas de rosas, champagne nacional, mini bolo, uma vaga no estacionamento e late check-out cortesia. O outro é o Pacote de Núpcias, também com café da manhã servido no apartamento, roupões e chinelos para uso dos noivos, late check-out até 18h, enxoval especial, mini bolo temático, champagne nacional, caixa de bombons, flores, frutas e uma vaga no estacionamento.
Dizer que o hotel tem acesso à internet wi-fi chega a ser redundante, tendo em vista que a internet está a cada momento mais presente na vida das pessoas. O serviço é gratuito, mas caso o hóspede deseje maior velocidade, pode solicitar uma opção paga.

 
A rede Sol Meliá mantém parceria com a WWF
As responsabilidades social e ambiental são nítidas com a parceria que a Sol Meliá mantém com a WWF, que contempla a doação de R$ 1 por hóspede, caso este concorde, além de uma ação de combate à exploração sexual infantil, com folders contendo os seguintes dizeres: 

As relações sexuais entre adultos e crianças não representam nenhuma diversão.Para as crianças:
– maus-tratos, torturas, doenças sexualmente transmissíveis, morte em alguns casos;
– violação evidente de direitos reconhecidos internacionalmente;
– graves consequências físicas e psicológicas;
– alteração do desenvolvimento físico, emocional, moral e social;
– conversão em objetos de consumo.

Para os adultos:
– constitui crime tipificado na legislação de diversos países;
– manter relações sexuais com crianças, conhecer alguém que mantenha, facilitar esta prática por ação ou omissão, torna-o um explorador;
– as penas para este tipo de crime, dependendo do caso e da localização, constituem-se em privativa de liberdade, restritiva de direitos e multas.

Não cometa o crime!
– não tenha relações sexuais com menores de idade em nenhum lugar do mundo;
– não viaje a outros países com o intuito de realizar turismo sexual infantil;
– não produza, distribua, compre, venda, troque e colecione material pornográfico infantil.

Não seja cúmplice!
– se tiver conhecimento de qualquer comportamento criminoso contra os direitos da infância, denuncie imediatamente às autoridade policiais, judiciais ou administrativas;
– não ignore o problema da exploração sexual infantil, acreditando que não possa afetá-lo, nem a seus filhos, amigos e familiares.

Liderança
À frente do empreendimento está a simpática Taise Kido, graduada em Hotelaria pelo Senac e há mais de dez anos trabalhando no grupo. Sua trajetória na empresa teve início como estagiária na recepção no então Sol Meliá WTC. A partir disso deslanchou, atuando como chefe de Recepção no Meliá Office Park, agora Blue Tree Verbo Divino, e coordenadora de Serviços do Tryp Nações Unidas. Após estas experiências, participou de um projeto de sistemas SAP que exigiu viagem de dois meses para Palma de Maiorca, na Espanha, voltando ao Brasil e novamente a São Paulo para a implantação do Gran Meliá Mofarrej. A carreira teve continuidade no Tryp Gesuíno Arruda, como gerente de Serviços e depois gerente geral.

Taise Kido, gerente geral do Tryp Tatuapé
Mais de 50 colaboradores cuidam para a manutenção da qualidade nos serviços prestados pelo meio de hospedagem, sem considerar os funcionários do restaurante, que é terceirizado.

Alimentos & bebidas

O restaurante Classic é terceirizado e disponibiliza café da manhã, almoço e jantar, sendo os dois últimos a la carte, a não ser no caso de grupos, quando há a opção de buffet. Seu espaço, com áreas fechadas e ao ar livre, pode ser utilizado também para a realização de eventos como casamentos, com capacidade para até 150 pessoas.
 
O restaurante tem decoração rústica


O restaurante tem duas áreas ao ar livre
Seu menu oferece quatro opções de entrada, seis de saladas, sete sopas e cremes, cinco risotos, dez massas, sendo duas lights, com oito tipos de molho, quatro aves, cinco peixes e crustáceos e nove carnes, além das sobremesas.
 
 
 Como um bom café da manhã de hotel, o do Tryp Tatuapé tem opções quentes, variedade de pães, frios, frutas, chás, café e sucos

Na mesma área do restaurante fica o bar do hotel
  
Cadeiras coloridas decoram o ambiente, que tem iluminação natural

Além da área do restaurante, o Tryp Tatuapé conta com quatro salas para eventos com capacidade de até 130 pax em auditório. Esses espaços recebem reuniões sociais e de empresas, mas também exploram o nicho de profissionais liberais que agendam treinamentos especializados, por exemplo.
 

 

No mesmo pavimento da sala Mooca ficam a Brás e a Belém

A sala Tatuapé conta com cozinha e copa de apoio e área ao ar livre
 
Nos andares das salas de eventos há diversos espaços
para descanso e confraternização

O hotel também conta com business center, com computadores, fones de ouvido e impressora

Entretenimento
Mesmo que a viagem seja a lazer, o hóspede gosta de ter opções de entretenimento para relaxar e se divertir. A cobertura do Tryp Tatuapé é o local certo para isso. Lá estão localizados fitness center, vestiários feminino e masculino, jacuzzi, sauna seca e piscina.

Esta é a vista da cobertura, onde ficam a piscina e espreguiçadeiras
Sauna, jacuzzi e fitness center completa a estrutura
Serviço
Tryp Tatuapé
Rua Serra de Jureia, 351 – Tatuapé – São Paulo
[email protected]
www.solmelia.com
11 2942-4901
* A equipe do Hôtelier News se hospedou no Tryp Tatuapé a convite do empreendimento.