Tur. no Luxo: "O Brasil pode investir na gastronomia dentro dos hotéis", diz Vera Campacci

(foto: Camila Oliveira)

"Não temos um hotel que o turista decida ir por causa do restaurante, algo que acontecia no Maksoud nos anos 80. E o Brasil precisa apostar e saber que pode investir mais na gastronomia dentro dos hotéis. O próprio mercado pode colocar isso como mais uma forma de aumentar sua receita", declarou Vera Campacci, palestrante do Painel Hôtelier News do Turismo no Luxo.

Com 30 anos de experiência no setor, a executiva falou aos presentes na segunda edição do evento que aconteceu hoje (11) no JK Iguatemi, em São Paulo, e compartilhou  sua experiência no segmento de enogastronomia com a palestra A importância da enogastronomia no turismo de luxo.

A palestrante complementou ainda dizendo que "falta a combinação de ligar a hotelaria fantástica do Brasil com a gastronomia. E temos todos os ingredientes para isso. Temos grandes chefes brasileiros, mas poucos dentro de hotéis, por exemplo". 

Exemplificando o trabalho em um empreendimento europeu, Vera contou aos profissionais: "Recentemente visitei um hotel em Bourdeaux, na França, que tem 90% de ocupação anual por oferecer uma série de serviços atrelados à hospedagem. Entre eles um spa com vinoterapia, vinhedo no espaço do hotel e restaurante com uma estrela Michelin. E temos unidades em algumas partes do país que é possível oferecer mais do que hospedagem!.

A palestrante também comentou sobre a como a experiência enogastronômica "que instiga os sentidos e desafia a imaginação" está ligada ao turismo. "É um forma de conhecer a cultura, os hábitos e a história de um povo de um determinado local. E sob a ótica do turismo é possível degustar tradições locais e crenças", complementou.

Ainda segundo a palestrante, já é possível conhecer uma outra vertente da arte gastronômica por meio das viagens de bike já realizadas pela França, Itália, Portugal, Espanha e outros países visitando vinhedos, vilarejos, castelos, caves com degustação e harmonizações. 

Serviço
turismonoluxo2015.com.br

Comentários