Piscina Natural de Pajuçara, em Maceió
(foto: turismo.al.gov.br)
As secretarias de Turismo do Estado de Alagoas (Setur) e de Maceió (Semptur), Maceió Convention & Visitors Bureau, ABIH-AL, Abrasel e SHRBS, anunciam que estão recebendo donativos para ajudar a população da região que foi atingida pelas fortes chuvas nos últimos dias. 

 

“O povo alagoano é guerreiro. Graças a Deus, Maceió não foi atingida pelas enchentes, e as chuvas na cidade, comuns no período junino, não trouxeram danos nem perdas. Mesmo assim, a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado vão dar um caráter de solidariedade à programação do ‘São João de Todos Nóis’, que começou, oficialmente, nesta quarta-feira (23), no bairro de Jaraguá. A festa é gratuita, e conta uma estrutura montada, para que as pessoas possam trazer donativos. É o forró da solidariedade”, declara Cláudia Pêssoa, secretária da Semptur.

 
Ela ressalta que os turistas que desejam viajar a Maceió ou qualquer outro destino turístico dos litorais Norte e Sul do Estado não precisam cancelar a viagem de férias, porque os municípios turísticos não foram afetados. “Visitar Alagoas é uma forma de ser solidário. Nosso visitante pode até doar alimentos no próprio hotel, pousada ou resort. Os empreendimentos da cadeia produtiva do turismo estão engajados na arrecadação de donativos. Maceió está de abraços abertos para receber turistas pois, apesar de estarmos no inverno, o sol sempre aparece para iluminar nossa cidade”, enfatiza. 
 
Doações
De acordo com Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo, o momento é de solidariedade com os municípios atingidos, mas também de alta temporada, com as férias de julho. “Os turistas que vierem a Alagoas estarão contribuindo com a economia local e gerando mais renda para a população, assim como poderão realizar os passeios no litoral normalmente, além de doar mantimentos nos hotéis”, destaca.
 
Além da arrecadação de doações, a Setur está realizando um revezamento de seus funcionários para dar apoio à organização das doações no quartel do Corpo de Bombeiros, no bairro do Trapiche, que ainda precisa de mais voluntários. Outro ponto será montado pelo Governo do Estado, a partir de segunda-feira (28), no ginásio Moreira e Silva do complexo educacional Cepa, onde colaboradores do Estado atuarão como voluntários.
 
A ABIH-AL e parceiros também estão recebendo doações em dinheiro, que devem ser depositadas na conta da associação para a compra de mantimentos, material de higiene pessoal e lençóis, que serão encaminhados à Defesa Civil.
 
As doações de mantimentos, água, roupas, tolhas, lençóis podem ser feitas na sede da Secretaria de Estado do Turismo, que fica localizada na Rua Boa Vista, 453, Centro, Maceió, e também na  ABIH-AL, na Rua Professora Edith Brandão Nogueira – 95 – A – Sala 02, Stella Maris, Maceió.
 
Pessoas de todo o Brasil e exterior também podem contribuir com doações através da conta aberta pelo Banco Bradesco:
Para Alagoas
Defesa Civil de SOS Nordeste
Maceió – Centro
Agência: 389-1
Conta: 10.000-5
(Redação)