Em sua primeira aplicação, a Pesquisa de Perfil da Demanda Turística, desenvolvida pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, atendendo à exigência da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, tabulou 262 formulários, respondidos em 27 locais diferentes da cidade, sendo grande parte em meios de hospedagem.

O levantamento teve como principal objetivo, identificar o perfil do turista que visita a cidade, além de coletar informações importantes que servem de respaldo para a melhoria dos produtos e serviços, tanto por parte do poder público como da iniciativa privada.

Os resultados compilados, coletados no mês de dezembro de 2016, mostram que 95,4% dos turistas que visitaram Olímpia, retornariam à cidade ou indicariam para outras pessoas. Os principais motivos apontados foram a presença do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, a hospitalidade da cidade e a qualidade da hotelaria.

Os dados são atestados pela questão que indaga sobre a expectativa dos turistas em relação à cidade, em que cerca de 90% afirmaram ter ficado satisfeitos. Além disso, 44,7% dos respondentes já visitaram a Estância Turística de Olímpia ao menos uma vez, o que reafirma a fidelidade dos viajantes.

Sobre o perfil do turista, 82,8% são de origem paulista, sendo 42,4% do interior de São Paulo e o restante da capital e região metropolitana. Além disso, 84,7% dos turistas vêm a Olímpia em família e 73,3% correspondem à faixa etária entre 25 e 50 anos.

Serviço
olimpia.sp.gov.br

* Crédito da foto: divulgação