Um levantamento feito pelo TripAdvisor divulgado esta semana mostra que os turistas estadunidenses estão “ficando mais verdes”. As tendências da sustentabilidade e da ecologia seguem fortes também no setor de viagens.
 
Entre os 700 entrevistados, 71% afirmou que deverá fazer mais escolhas ecológicas nos próximos 12 meses. Essas escolhas incluem buscar hotéis, meios de transporte, opções de gastronomia eco-friendly, apagar as luzes do quarto do hotel e optar por não trocar as toalhas todos os dias.
 
Os turistas apontaram esta última atitude como uma das três primeiras ações sustentáveis dos hotéis, junto com termostato ajustável e descargas e chuveiros que economizem água. Metade dos entevistados afirmou que gastaria mais dinheiro para ficar em um hotel eco-friendly.
 
“As chamadas iniciativas verdes estão se tornando prioridade dentro do setor de hospitalidade. Nossa pesquisa mostra que os viajantes estão interessados por estas práticas, mas também precisam de mais informações sobre o que está sendo feito”, disse Jenny Rushmore, diretora de Viagens Responsáveis da TripAdvisor.
(Redação)