Uma das praias da cidade de Datça, na Turquia
(foto: bloomtours.com)
 
Será inaugurado neste sábado, 1º de maio, o primeiro hotel da Turquia exclusivo para nudistas. O Adaburnu Golmar Hotel foi construído em um terreno de 14 mil metros quadrados na cidade de Datça, e será exclusivo para atender turistas estrangeiros.
 
Selma Ünal, membro da Câmara Mugla de Comércio e Indústria local, destacou que Datça é uma zona de proteção ambiental e todos os empreendimentos que ali forem construídos deverão respeitar as leis e normas ambientais, o que não permite uma grande quantidade de diversidade hoteleira.
 
“Sob tais circunstâncias é uma ideia muito boa ter um hotel no nicho de mercado do turismo nudista. Vou apoiar qualquer iniciativa que traga mais turistas para Datça e diversifique o nosso público”, declara. 
 
O arquiteto Abdullah Iscani, responsável pelo projeto, comenta que o destino situado a 15 quilômetros do centro da cidade de Datça, possui cerca de 5 milhões de metros quadrados, que podem servir para abrigar outras estruturas turísticas. Mas até agora não existe investimento suficiente na região. “A família Kardemir, donos do Adaburnu Golmar Hotel estão sendo os pioneiros aqui e é importante que este primeiro investimento da região abra os olhos para um diferente nicho de mercado”, finaliza Abdullah.
(Priscilla Giglio)
 
Serviço
www.arti-yapi.com