(imagem: bahianoticias.com.br)

 
O Twitter lançou, na semana passada, um recurso para traduzir simultaneamente os posts publicados no serviço de microblog. Com o auxílio do tradutor Bing, um grupo de usuários já pode testar a ferramenta, segundo informações do site Proxxima.
 
Ainda não há previsão para o lançamento oficial do serviço mas, de acordo com os porta-vozes do Twitter, o internauta poderá clicar no tweet que não está em sua língua nativa e vê-lo traduzido. Não foram divulgadas informações sobre o funcionamento deste sistema para todos os idiomas, mas é possível concluir que as versões serão feitas de acordo com os recursos do Bing.
 
Ainda segundo os porta-vozes, a ferramenta irá ajudar os membros da rede a conectar e interagir com os outros de forma mais eficiente, independentemente da língua. “Queremos ajudar as pessoas a se conectar e o que há de novo é que não importa onde elas estejam no mundo ou que línguas elas falam”, afirmam eles.
 
Se implantada, a iniciativa deverá beneficiar não só os usuários comuns, mas também as empresas. A interação com o público por meio das mídias sociais vem sendo estratégia bastante utilizada por empresas do ramo hoteleiro.
 
Além da divulgação de promoções por estes canais, há hotéis que vão além e oferecem, por exemplo, serviço de concierge via Twitter. A ferramenta também pode ser um canal para a conquista de clientes.
(Redação)