Txai Resort Instituto ajuda cerca de 150 famílias locais

Visando ajudar a comunidade local, o Txai Resort Itacaré lançou uma campanha junto ao fotógrafo Tuca Reinés. O projeto distribui cestas básicas às famílias que dependem do Instituto Companheiros do Txai para seu sustento.

Criado há 16 anos, o instituto ajuda cerca de 150 famílias e, atualmente, diversas pessoas dependem dele para levar comida à mesa. Ações como a  colheita de frutas e hortaliças orgânicas que abastecem os dois restaurantes do resort ajudam a comunidade local.

Para Bruna Dib, diretora de Vendas e Marketing do resort, o turismo transformou comunidade de Itacaré tanto social como economicamente. "Antigamente, a região sofria com a falta de infraestrutura e com a crise da produção. O Instituto Companheiros do Txai nasceu para promover a autonomia dos pequenos agricultores que vivem no entorno, além de incentivar a recuperação da vegetação nativa, já que o Txai Resort Itacaré ocupa uma área de proteção ambiental. Não podemos abandonar essa comunidade em um momento tão sensível do nosso país. Precisamos garantir o bem-estar de cada um, porque quando isso tudo acabar, eles estarão lá para receber todos de braços abertos".

Txai Resort: a ação

O total arrecadado em doações feitas diretamente para o Instituto Companheiros do Txai será direcionado às famílias que tiveram o seu orçamento mensal comprometido com o isolamento social. Como agradecimento aos que doarem valores a partir de R$600 reais, Tuca Reinés irá ceder uma foto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Txai Resort