Vista do Swissôtel The Bosphorus a partir do estreito que lhe empresta o nome
Vista do Swissôtel The Bosphorus a partir do estreito que lhe empresta o nome

(fotos: Juliana Bellegard)

Em recente visita à Turquia, a convite da The Collection e da MEP Destination Management, a reportagem do Hôtelier News teve a oportunidade de conferir a estrutura de um dos mais conhecidos hotéis da cidade de Istambul: o Swissôtel The Bosphorus. Ali, fomos recebidos pelo executivo de Vendas/Convenções Hakan Sapçi e tivemos a oportunidade de almoçar em um dos restaurantes, o Cafe Swiss.

As dimensões do empreendimento – que conta com 497 apartamentos, além de um edifício residencial – o fazem uma opção tanto para os grandes grupos de eventos quanto de lazer.

De propriedade do grupo Swissôtel Hotels & Resorts e instalado, como outros da mesma categoria, com vista para o Estreito de Bósforo, o meio de hospedagem ocupa uma área de 26,6 hectares. Sua estrutura inclui seis restaurantes e um bar, piscina externa, o Amrita Spa & Wellness – com 4 mil m² -, lounge executivo; além de serviços como limusine, cabelereiro, florista, lavanderia e room service 24 horas.

A área de eventos soma quase 6 mil m² e está disposta em quatro andares e em um dos pisos do edifício residencial do empreendimento. Redundante, portanto, dizer que o hotel atende a todos os tipos e tamanhos de eventos. As salas acomodam de nove a 1,6 mil pessoas, dependendo do local e disposição escolhidos.

Confira alguns momentos da nossa visita e do almoço clicando na primeira imagem abaixo.

Turquia
Com aproximadamente 73 milhões de habitantes, a Turquia recebeu, no ano passado, 31,5 milhões da turistas. Com olhos no mercado do Brasil, buscando expandir sua presença no País, a MEP Destination Management e a The Collection levaram o primeiro grupo de agências focadas em eventos, viagens de incentivo e premiações.

Cantekin Temizer, sócio da empresa, e sua equipe acompanharam as agentes de viagens durante a visita por Istambul e pela região da Capadócia, onde puderam conhecer os destinos, espaços de eventos e hotéis.

Serviço
www.swissotel.com
www.thecollectiondestinations.com
www.meptur.com.tr

*A jornalista do Hôtelier News viajou a convite da The Collection e da MEP, com apoio da Turkish Airlines e com seguro da Travel Ace.