umi house buziosHospedagem foi construída em um casarão dos anos 80

Empreender nas praias de Búzios era um sonho antigo dos irmãos Hernán e Martin Saucedo. Buscando uma vida longe do mercado corporativo, os argentinos almejavam construir um refúgio para os viajantes que procuram sombra e água fresca. No feriado da Proclamação da República, o desejo foi oficialmente concretizado com a operação em soft opening da pousada Umi House Buzios.

Localizada na Praia do Canto, a hospedagem foi inaugurada em um casarão dos anos 80, com um a arquitetura típica da região. “Morei quatro anos em Búzios e acredito ser um destino com o tamanho ideal tanto para o turismo quanto para os negócios. Somos amantes do mar e sempre sonhamos em conseguir levar um estilo de vida mais calmo”, explica Hernán Saucedo.

Após reformas e melhorias na estrutura da propriedade, sete suítes foram construídas divididas em três categorias: apartamentos térreos, suíte master e lofts. O último modelo possui dois andares, com a opção de cama king size e duas singles ou king size e área de convivência no piso inferior da acomodação.

O empreendimento ainda conta com piscina, sauna úmida e café da manhã. Já a decoração tem temática balinesa. “Estamos a 200 metros da Rua das Pedras, onde existem muitas opções de restaurantes. Por enquanto trabalhamos apenas com o café, que os hóspedes podem escolher se querem comer no quarto, na recepção ou na piscina. Existem planos para construir um restaurante e passar a oferecer almoço e jantar”, afirma Hernán.

Outro diferencial da pousada é o serviço de fotografia. Chefe de cozinha e fotógrafo, Martin registra os momentos de casais e famílias que se hospedarem na propriedade, com um pacote pago à parte da diária batizado de Umi Photo Experience. Além disso, caiaques também estão disponíveis para aluguel.

Umi House Búzios: alta temporada

Aberta em soft open, a Umi já está em pleno funcionamento para receber os turistas da alta temporada. Para Hernán, as expectativas são as melhores para o primeiro verão da pousada. “Negociamos a propriedade durante anos e, abrimos antes do esperado por conta da procura no feriado. O mercado está quente e a demanda está alta”.

Entre os principais mercados emissores nacionais do empreendimento estão Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Já os argentinos e chilenos, sempre presentes em Búzios, também são hóspedes em potencial.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Umi House