Unico Hotel Riviera Maia- protocolosHotel montou plano abrangente de limpeza para dar segurança aos hóspedes

Em decorrência do coronavírus, iniciou-se uma nova fase no turismo. Novos protocolos de segurança e higienização passam a ser parte mandatória daquelas redes que retomam atividades. Grandes nomes como Four Seasons, Marriot e Accor implementam novas medidas. Agora, foi a vez do Unico Hotel Riviera Maia, que pertence a RCD Hotels.

Localizado na Riviera Maya, no México, o empreendimento traz as novas medidas com objetivo de garantir a segurança e tranquilidade dos hóspedes. Por meio de uma plataforma denominada S.A.F.E. (Safe And Friendly Environment ou então no português, Experiência ambiental segura e amigável), o empreendimento desenvolve um novo plano de limpeza e saneamento.

“Continuamos monitorando de perto a situação global do Covid-19 e seguimos as diretrizes e recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), dos Centros de Controle de Doenças e das autoridades locais e nacionais de saúde para garantir um ambiente limpo e seguro", afirma Enrique Martin Del Campo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels.

"Com essa nova plataforma, cada departamento tem seu próprio conjunto de procedimentos que são implementados para manter a saúde e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários em primeiro plano”, completa.

Unico Hotel Riviera Maia: novos protocolos

O estabelecimento passa a contar com estações antibacterianas para desinfecção das mãos em todas as áreas do hotel. Também haverá sinalizações relembrando protocolos de segurança e distanciamento. Haverá ainda sempre um médico disponível e o contato físico será minimizado o máximo possível.

Ainda na parte de segurança, hóspedes e colaboradores são instruídos a praticar a distância física em pé a 1,8 metros de outros grupos que não estão viajando com eles. Inclusive em filas, elevadores ou passeios pelo hotel. Os móveis inclusive, foram rearranjados para garantir essa distância.

Quanto aos protocolos de colaborador, todos a equipe receberá um treinamento sobre diretrizes de segurança, incluindo identificação de sintomas ou vírus semelhantes aos da gripe. Receberão ainda um treinamento sobre os padrões globais de saneamento estabelecidos por empresas parceiras, como Ecolab e NSF e todos utilizarão EPIs necessárias. 

Já no quesito limpeza e saneamento, o local utiliza produtos e padrões da Ecolab que atendem às diretrizes da EPA (Agência de Proteção Ambiental). A frequência de limpeza e desinfecção também foi aumentada em todas as áreas comuns, espaços públicos e quartos de hóspedes.

 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Unico Hotel Riviera Maya