UniconRosane Lucas (foto) é reitora da instituição

Lançado no ano passado, a Unicon (Universidade Corporativa de Concierges) ampliou o leque de ofertas aos profissionais de turismo. Antes com pós-graduações voltadas exclusivamente para concierges, a instituição agora disponibiliza cursos livres destinados a quem atua com atendimento ao cliente.

Guilherme Albuquerque, diretor de Marketing e Comunicação da organização, acredita que os novos cursos ajudarão a ampliar o leque de estudantes da Unicon. "Percebemos que nosso público era restrito e que a demanda pela expertise do concierge pode ser reaproveitada em outros ramos", explica.

A reformulação, segundo o executivo, aconteceu há pouco mais de um mês, período no qual a instituição se preparava para a Abav Expo 2018. O evento, que recebeu 23,3 mil visitantes na semana passada, foi fundamental para que a instituição entendesse a necessidade do mercado. "Com a presença de pessoas de todos os cantos e profissões, sentimos que era importante criarmos essas novidades", acrescenta Albuquerque.

Os cursos livres ocorrem no modelo web-presencial, com encontros no começo e no final da semana entre professores e alunos. No primeiro momento, o docente apresenta problemas e trabalhos para serem realizados. Na quinta-feira ou sexta-feira, os estudantes fazem a entrega dos materiais para avaliação.

Unicon: segmentação

Embora tenha ampliado o público-alvo, Albuquerque explica que a organização compreendeu que era necessário fazer módulos com propostas direcionadas. Como exemplo, ele cita o curso voltado para Atendimento de Luxo. Para saber a lista completa de opções, acesse https://bit.ly/2Qo7kEg. Já as aulas começam a partir do final do mês.

"O curso pode ser concluído em menos de um mês, já que possui de 20 a 30 horas", afirma o diretor. "Nossa principal missão é mostrar que qualidade no atendimento diz respeito a qualquer estabelecimento, de hotéis a restaurantes", finaliza Albuquerque.

A Unicon tem como reitora Rosane Lucas, profissional com mais de 20 anos de hoteleira, sendo 15 destes pela Marriott.

(*) Crédito da foto: Allan Vilela/Divulgação