Imagem ilustrativa
(foto: Pixabay/geralt)

A unidade da Rede Hotel 10 de Palmas, no Tocantins, acaba de receber o selo internacional Ecolíder Ouro. O empreendimento foi reconhecido por suas práticas ambientalmente sustentáveis como parceiro verde do programa Ecolíderes do Trip Advisor.

O credenciamento é resultado de ações sustentáveis, como o reaproveitamento da água da chuva, a utilização de lâmpadas de Led e equipamentos com economia comprovada de energia elétrica, além de uma infraestrutura adaptada para locais com clima predominantemente quente, com trocadores de calor – tecnologia que permite transferir  a energia térmica de um local para outro – no caso, o calor da área externa do empreendimento, usado para aquecer a água dos chuveiros dos apartamentos sem a necessidade de energia elétrica.

Além disso, as paredes externas foram construídas com uma camada de isopor, o que promove o isolamento térmico na parte interna do prédio, amenizando o calor e ampliando a eficiência dos aparelhos de climatização.

"É um reconhecimento importante já que toda a nossa rede está focada em oferecer qualidade sem esquecer a sustentabilidade", explica Bruno Linzmeyer, diretor da rede.

Serviço
hotel10.com.br