As unidades da Allia Hotels estão investindo no segmento de casamentos, que segundo o IBGE, mais de 1 milhão de pessoas se casam no Brasil, movimentando aproximadamente R$ 15 bilhões por ano. 

Para absorver uma fatia desse mercado, os hotéis da Allia desenvolveram ações específicas de acordo com a região. No Plaza Inn Master, localizado em Ribeirão Preto, distante cerca de 300 km da capita paulista, os noivos são contemplados com uma Suíte de Núpcias, caso os familiares e amigos ocuparem até 15 apartamentos na data do evento.

"Existe um trabalho especial com os noivos. Além da estrutura e atenção aos detalhes para que o dia seja especial, treinamos nosso pessoal com as informações necessárias do local do evento, indicamos o melhor transporte, entre outros serviços para os convidados. Já os noivos são recebidos com tratamento VIP, encontrando na suíte flores, bombons e espumante. O café da manhã é servido no quarto e o check out realizado às 16h", conta Felipe Gonçalves, gerente do hotel.

No Bristol Metropolitan, em Belo Horizonte/MG, existe uma estrutura pronta para receber os eventos, realizando a cerimônia e a festa no próprio hotel. "Temos parcerias com bufês e decoradores, facilitando bastante para os noivos. Outro ponto é que os convidados não precisam pegar o carro depois da festa. É só utilizar o elevador e já estão em seus aposentos. Este setor gera uma oportunidade imensa para o hotel, oferecendo um novo leque de serviços", conta Flávia Cristina, gerente da unidade mineira.

Localizado em Conceição da Barra, litoral capixaba, o Bristol Cricaré Hotel pode sediar festas e cerimônias para aproximadamente 200 convidados. Facilidades como estrutura completa para a realização do evento e belezas naturais (o hotel fica a poucos metros da praia) e praticidade para os convidados foram alguns pontos listados por Guilherme Lobo, gerente do empreendimento, no momento do casal fazer a escolha.

No Plaza Inn Pousada do Capitão, em Ilhabela, litoral Norte de São Paulo, o casal tem diversas regalias como frutas, flores espalhadas pela suíte, prosecco à disposição do casal, além de todos os diferencias da estada que está entre os roteiros de charme do País. "Nossa localização é perfeita, pois ficamos ao lado de grandes espaços de eventos na ilha. Quando um casal indica nosso hotel para os convidados do seu casamento, automaticamente eles ganham descontos. Mais de uma vez chegamos a fechar o hotel inteiro em função de casamentos", conta Ana Santana, gerente do hotel.

Serviço
alliahotels.com.br