grupo nossos hotéisHotéis também viram alta na receita de hospedagem e eventos

O Grupo Nossos Hotéis celebra bons resultados no primeiro semestre de 2019. Suas duas unidades, os hotéis Actuall e o BHB, tiveram alta de dois dígitos no RevPar na comparação com 2018. Os hotéis cresceram 10,76% e 18,70% no indicador respectivamente. As receitas de hospegadem e eventos também também apresentaram acréscimos significativos. 

“Tivemos um primeiro semestre muito bom. Toda a mudança na equipe comercial com a unificação da gestão trouxe muitos resultados frutíferos. Nós temos faturado cada vez mais, com um grande crescimento na casa dos dois dígitos. O crescimento está sustentável e estamos recebendo grandes eventos, graças a essa parceria. Isso permite que o hotel faça cada vez mais investimentos e já estamos focados no orçamento do ano que vem para incrementar ainda mais”, explica Diogo Paixão, proprietário do BHB Hotel.

Em um comparativo de 2018 com 2019, o Actuall teve um crescimento de 6% em receita de hospedagem e de 17.4% no faturamento de eventos. Já o BHB, viu alta de 23,11%em hospedagem e 30% em eventos.

“Esses dois hotéis se uniram através da gestão comercial da Nossos Hotéis e fazem tudo de maneira compartilhada o que permite melhor negociação com fornecedores, ampliação de poder no mercado, compartilhamento de experiências profissionais, maior abertura para captar novos parceiros e mesmo a possibilidade de receber outros empreendimentos que desejem revolucionar o seu modelo de gestão comercial e multiplicar os resultados. Entre as inovações neste ponto foram criados um departamento de Marketing e de Revenue Management em comum e feita uma reestruturação e treinamento da equipe operacional”, complementa Jair Aguiar, proprietário do Actuall e diretor Comercial da Nossos Hotéis.

Grupo Nossos Hotéis: investimentos

O grupo também planeja expansões para esse ano. No BHB, a empresa irá investir  mais de R$ 250 mil em uma nova sala de eventos. O espaço terá capacidade para até 350 pessoas em auditório e 500 em coquetel, permitindo que o hotel duplique a sua capacidade de eventos. Já o Actuall receberá um investimento de mais de R$ 150 mil em ar condicionado no Salão Actuall.

“A Nossos Hotéis permitiu potencializarmos nossas ações comerciais e de marketing para competir junto às grandes redes hoteleiras, sem perder nossa característica de ser um hotel independente”, ressalta Aguiar.  

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Grupo Nossos Hotéis