O consumo consciente e economia de área e energia são assuntos bastante discutidos atualmente dentro das empresas. A rede Promenade trabalha com estes tópicos visando contribuir para evitar uma possível crise de racionamento e tem investido em alternativas e até mesmo revisto seus processos de gestão operacional.

Entre as práticas em destaque estão a substituição das torneiras dos banheiros e das áreas comuns no Promenade Visconti, no Rio de Janeiro, por novas com temporizador, gerando uma redução de aproximadamente 50% no valor da conta.

Em Belo Horizonte, o Promenade Golden implantou um sistema que capta a água da chuva e a reutiliza para a irrigação do jardim, o uso de temporizador nas torneiras dos vestiários dos colaboradores e dos banheiros sociais, o redutor de volume de água nas duchas higiênicas, a utilização de lâmpadas de LED e também de sensores de presença nas áreas comuns para acionamento da luz. 

Outra ação é a tradicional sensibilização dos hóspedes e dos colaboradores para a troca de roupa de cama e das toalhas a cada dois dias e não diariamente.

“É necessário entender a sustentabilidade não como uma obrigação, mas como uma parte indissociável as nossas ações diárias. O objetivo é atender as necessidades do presente sem comprometer o futuro”, explica a superintendente da Rede em Minas, Kelly Souza.

Atualmente, a companhia conta com 19 hotéis nos Estados de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. 

Serviço
www.promenade.com.br