Unique Garden (SP) recebe o selo Green Kitchen

uniquegarden Hóspedes podem participar do processo visitando os espaços, fazendo a colheita na horta, no ervanário e no pomar (foto: divulgação / Unique Garden)

Pela segunda vez, o selo Green Kitchen é concedido ao Unique Garden Hotel & Spa, empreendimento situado próximo à Serra da Cantareira, no interior paulista. O selo faz parte do consagrado programa criado pela Fupam (Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente). Nele, são certificados projetos de restaurantes considerados com altos padrões de qualidade, baseados no trinômio ambientação natural, alimentação saudável e sustentabilidade. Fábio Oliveira, gerente operacional do Unique Garden, ressalta que o hotel alcançou a pontuação máxima do programa em 2012. Para ele, o objetivo é devolver ao meio ambiente o mínimo de resíduos possíveis. As práticas sustentáveis do Unique Garden passam por várias etapas. Iniciam-se com o cultivo, sem agrotóxicos dos legumes, ervas e frutas, continuam na colheita e no preparo dos alimentos e, finalmente, no descarte - com o aproveitamento de restos e sobras no programa de compostagem. Os hóspedes podem participar do processo visitando os espaços, fazendo a colheita na horta, no ervanário e no pomar e ainda vivenciando experiências na cozinha, em oficinas com o chef.

O meio de hospedagem também conta com fonte hidromineral própria. A água do hotel foi avaliada entre as sete melhores do mundo pela OMS - Organização Mundial da Saúde.

Serviço www.uniquegarden.com.br

Comentários