A área de hospitalidade requer habilidades e vivências específicas e uma passagem pelo exterior é, sem dúvida, um diferencial para o currículo. Pensando nisso, a Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, firmou parceria com duas renomadas instituições de ensino na área de Hotelaria: a Kendall College, nos Estados Unidos, e a Blue Mountains, na Austrália. A instituição oferece dupla titulação na área de hotelaria aos alunos que optarem pela vivência internacional.

O curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi proporciona, além da certificação internacional, um amplo intercâmbio. “Trata-se de uma possibilidade única de obter a dupla titulação, com bacharelado internacional. O estudante também realizará estágio enquanto estiver fora, retornando ao Brasil com este diferencial no currículo”, explica Silvia Valente, coordenadora do curso.

A Kendall College é uma faculdade com diversos reconhecimentos locais e internacionais, ranqueada como a número 1 de Chicago nas áreas de turismo e hospitalidade. O aluno que optar por realizar a dupla titulação nesta instituição, deverá ter cumprido todas as disciplinas até o sexto semestre do curso na Anhembi Morumbi, incluindo estágios e atividades complementares, além de não ter nenhuma pendência acadêmica e financeira. Nos Estados Unidos, o estudante cursará outros dois semestres e poderá estagiar com remuneração.

Já o aluno que escolher estudar em Blue Mountains, realizará cinco semestres na Anhembi Morumbi e quatro na Austrália, sendo dois semestres acadêmicos e dois de estágio remunerado. O estudante terá ainda a oportunidade de estender o visto após o curso. Exclusivamente voltada à hospitalidade, os cursos da Blue Mountains diversificam-se em inúmeras sub-áreas do conhecimento.

Além de oferecer a oportunidade de dupla titulação, o curso de Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi é um dos melhores do país (obteve nota 5 no Guia do Estudante 2016). Dinâmico e alinhado com as novas tendências do mercado, o curso visa preparar profissionais para atuar no planejamento, implantação e operacionalização de unidades hoteleiras. A formação de estudantes empreendedores do seu próprio negócio também faz parte do escopo do curso.

Serviço
portal.anhembi.br

* Crédito da foto: Pixabay/taniadimas