IHG - aquisição Six SensesResort da Six Senses nas Ilhas Maldivas é um dos mais procurados

Uma notícia logo cedo pegou o mercado (financeiro e hoteleiro) de surpresa. O IHG (InterContinental Hotel Group) fez um anúncio para acionistas informando que concluiu a compra do Six Senses. Com o negócio, a empresa britânica passa a contar com 21 marcas no portfólio. Mais ainda, o acordo – fechado em US$ 300 milhões – permite à companhia entrar no segmento de resorts de alto luxo.

A notícia foi originalmente publicada no jornal londrino The Times. Em contato com a reportagem do Hotelier News, Michael Kissman, head de Comunicação do IHG para a Europa & EMEAA, confirmou a negociação. “Daqui a pouco teremos um press release informando sobre o fato”, comentou.

Com propriedades em 12 países, o Six Senses opera alguns dos hotéis, resorts e spas mais concorridos do mundo, muitos deles com diárias acima de US$ 1 mil. A Travel+Leisure, por exemplo, elegeu a rede como a melhor do mundo no ano passado. Destinos como Seychelles e Maldivas, assim como Portugal, têm unidades da empresa. Há também um projeto previsto no Brasil.

IHG e Six Senses

De origem tailandesa, a rede não é dona de nenhuma propriedade – faz a gestão de todas. No total, são 17 unidades, que se concentram na Ásia-Pacífico. Agora como parte da família IHG, a Six Senses deverá expandir para 60 propriedades nos próximos 10 anos. Com a aquisição o IHG passa a contar com 300 hotéis de luxo em todo o mundo. Há ainda mais de 100 no pipeline para os próximos anos.

“O crescente portfólio de marcas de luxo do IHG é uma coleção do que há de melhor no setor de viagens. Cada uma oferece algo único para os nossos hóspedes e, juntos, disponibilizam uma escolha inigualável de locais e experiências”, diz Keith Barr, CEO do IHG, em comunicado. “Estamos muito orgulhosos em receber o Six Senses em nossa família de marcas e esperamos abrir hotéis, resorts e spas impressionantes”, completa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/InterContinental Hotel Group