UruguaiColônia do Sacramento é um dos destinos procurados

O Ministério do Turismo do Uruguai registrou um aumento de 6% na presença de turistas brasileiros. Em 2019, cerca de 250 mil pessoas deixaram o país para visitar o país vizinho. No mesmo período do ano passado, eram 240 mil. A maior parte dos visitantes são de cidades do sul do país.

Só no primeiro trimestre do ano, as cidades do sul, com exceção de Porto Alegre, enviaram ao país vizinho perto de 70 mil pessoas. Já a capital gaúcha, registrou a viagem de aproximadamente 30 mil pessoas. No total, cerca de 100 mil pessoas da região sul viajaram para lá.

No segundo trimestre, os números caíram. As cidades do sul registram a ida de pouco mais de 50 mil brasileiros. A capital do Rio Grande do Sul enviou pouco mais de 30 mil. 

Benjamin Liberoff, vice-ministro de Turismo do Uruguai, declarou que os turistas brasileiros têm buscado outros destinos dentro de seu país. Ele cita que esse fato resulta de uma estratégia de divulgação no exterior. Entre as ações, está o incentivo para visita ao Uruguai todo o ano, além das altas temporadas que atraem muitos a Punta del Este e Montevidéu.

Uruguai observa busca por experiências gastronômicas e culturais

O órgão vem observando um movimento latino-americano em busca de experiências gastronômicas, enoturísticas, ecoturísticas, históricas e culturais. "Somos um país cheio de encanto e simpatia, que está disponível todo ano para os brasileiros. Reforçamos nossa política de bem-estar ao turista", diz  Liberoff.

(*) Crédito da foto: Divulgação/UruguayNatural