* De Ushuaia, Argentina

Ushuaia Green House- Hotel está situado em meio a Cordilheira dos Andes e para o Canal de Beagle, no sul da Argentina (fotos: Ivan Louro)
Hotel está situado em meio a Cordilheira dos Andes e para o Canal de Beagle, no sul da Argentina
(fotos: Ivan Louro)

Estar no Fim do Mundo, em Ushuaia, já é uma experiência única e inexplicável. Estar em um hotel à margem do centro da cidade, com sossego e com vista para belíssimas paisagens, complementa, ainda mais, esse cenário.

O Green House, localizado na Villa Hoteleira, busca proporcionar tranquilidade a seus hóspedes. Os ambientes dão vista para a Cordilheira dos Andes e para o Canal de Beagle. O salão do café-da-manhã, por exemplo, tem vista panorâmica para essa paisagem.
São dez habitações, todas com proteção a ruídos, calefação central, hidromassagem, cofre de segurança, além de ter uma vista paradisíaca.

A casa foi construída com chapas de aço, vidros duplos, com papel de parede térmico e com proteção antirruído a fim de que o cliente sinta-se ainda mais relaxado e à companhia do silêncio. O hotel conta com conforto, elegância e profissionalismo de um grande hotel, somados a cordialidade, atendimento e serviço personalizado de um B&B (Cama e Café).

“Abrimos nossa casa para quem busca repouso, reflexão, aventura e, às vezes, esquecer a vida agitada. Um espaço de tempo para pensar e também para criar”, conta Marcelo Echazú, sócio do hotel, presidente do Infotur e do Ente Patagonia Turismo.

O nome e a arquitetura do hotel resgatam a essência dos casarões antigos dos anos 50. “Construímos nossa casa, com base à construção da Casa Verde, de Don Manuel Campos Castellano, ex-governador da Terra do Fogo”, explica Alejandro E. Fotheringham sócio-gerente do empreendimento.

Além disso, a cor verde conceitua as políticas do empreendimento no que se refere às medidas sustentáveis. Utilizam cartão magnético para a economia de energia em cada quarto, lâmpadas de baixo consumo, materiais de construção para minimizar o uso de calefação, entre outras coisas.

Clique na galeria abaixo para conferir a visita feita ao meio de hospedagem. 

Serviço
www.ushuaiagreenhouse.com

* Os jornalistas hospedaram-se no Ushuaia Green House Hosteria a convite do hotel