Detalhe da Casa da Dona Frozina, do Uxua Casa Hotel & Spa
(foto: divulgação/Mtk Mix)

O Uxua Casa Hotel & Spa, instalado em Trancoso, litoral baiano, abre um espaço exclusivo para seus clientes mais fiéis. O empreendimento conta com uma "acomodação secreta": a Casa da Dona Frozina, que homenageia uma senhora famosa na região por sua alegria e espírito jovial. 

A proposta é de que este seja um espaço para receber exclusivamente clientes que estão retornando ao Uxua ou para reservas especiais. Por isso, a Casa da Dona Frozina não está visível no site ou em catálogos do hotel.

A pequena casa com as paredes pintadas de cores vivas chamou a atenção do designer holandês Wilbert Das, fundador do Uxua, que a restaurou. Toda a decoração é uma combinação de antiguidades e produções de Das, com móveis do italiano Mauro Zolin, participante da residência artística do hotel, o Artist In Casa.

Entre os detalhes interessantes da estrutura estão seu jardim privado bem atrás do Quadrado, com árvores de banana rosa, helicônias e bastões de do flor imperador; o tradicional teto de cerâmica suportado por pilares de madeira, com candelabros rústicos que suavemente iluminam o espaço ao ar livre à noite; mesa de salão feita de madeira orgânica de pequi com tigela de frutas criada pelo Uxua; redes para dormir provenientes do Nordeste; e iluminação feita por uma combinação de luminárias industriais vintage, cerâmica e abajures feitos de tecidos indianos.

Serviço
uxua.com