valle nevado- bikeValle Bike terá trajetos para todos os níveis

Destino muito procurado no inverno, o Valle Nevado Ski Resort lança duas atrações para reforçar o fluxo turístico no verão. O primeiro é um bike park, com trilhas e rotas para os amantes do ciclismo e a segunda é a abertura de sua piscina climatizada com vista para a Cordilheira dos Andes.

O resort chileno deve inaugurar o Valle Bike, como foi batizado o parque, no final de novembro. Devido à qualidade do terreno e do design das pistas, a atração oferecerá um caminho com mais de mil metros de descida. Serão oito pistas, com 17 combinações para ciclistas de todos os níveis: expert, avançado, intermediário e iniciante, com trilhas para Downhill, All Mountain, Enduro, Cross Country, e-MTB, e-Bike, entre outras.

Os trechos foram construídos em caminhos naturais para melhorar a experiência, com skill zone e zona de saltos. O Valle Nevado também conta com uma loja para aluguel de bikes e equipamentos, além de uma oficina com serviços básicos, garantindo a segurança dos visitantes.

O Valle Bike teve aporte de 150 milhões de pesos chilenos e Ricardo Margullis, gerente geral do resort, comemora a inauguração da atração. “Inaugurar o Valle Bike e abrir a piscina nos permitirá desfrutar da montanha em sua totalidade, porque já não teremos somente atividades de inverno, mas também será possível aproveitar o Valle Nevado em outras épocas do ano”. A atração terá o apoio de dois teleféricos e funcionará aos finais de semana, das 10h às 16h, com preços a partir de 10 mil pesos chilenos.

Valle Nevado: outras atrações

Além do bike park, o resort ainda lançará outras atrações e produtos nos próximos meses. Trekking, cavalgadas e passeios de teleférico são atividades de verão já conhecidas pelos frequentadores do destino. A partir de novembro, a piscina climatizada será aberta com preços a partir de 6 mil pesos chilenos.

O acesso às atrações será feito pela plataforma onde se encontram os hotéis do complexo, que só abrem no período de inverno. Bilheteria, atendimento ao cliente, escola, loja de aluguel, loja Valle Nevado, bar e restaurante Valle Lounge (o único aberto durante o verão) e demais serviços estarão todos concentrados ali, para maior comodidade dos visitantes.

O app do Valle Nevado permite que os usuários façam reservas e carreguem o cartão de acesso ao teleférico e as pistas, que pode ser comprado e carregado online pelo site ou pelo celular.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Valle Nevado Ski Resort