Valle Nevado- eventoMargulis: Brasil é o principal mercado do destino chileno

Com a proximidade da temporada de inverno, Valle Nevado volta suas atenções ao público brasileiro. Durante evento hoje (23), em São Paulo, o complexo promoveu o lançamento oficial da temporada 2019, que vai de 29 de junho a 22 de setembro. O evento, destinado para o trade turístico, influencers e imprensa, aconteceu no restaurante Figueira Rubaiyat

A atenção especial aos brasileiro não é infundada. Segundo o levantamento do ViajaNet, Santiago (destino mais próximo do complexo) é a cidade estrangeira mais procurada por brasileiros para viajar nas férias de julho. Dado que complementa a ocupação do complexo, cujos 57% dos hóspedes saem do Brasil. 

“É sempre um momento muito especial lançar a temporada de neve no Brasil, que é nosso principal mercado. Queremos continuar entregando a melhor experiência tanto para hóspedes, quanto para quem passa um dia na Cordilheira dos Andes. Esperamos que essa temporada seja ainda melhor que a do ano passado", disse Ricardo Margulis, gerente geral do resort. 

Na temporada de 2018, o Valle Nevado recebeu 300 mil visitantes. No ano passado, o complexo recebeu hóspedes até outubro e, esse período maior, representou quase um mês a mais de funcionamento do que a concorrência, informa Margulis. "Nossa localização nos beneficia, o ponto da montanha em que nos encontramos recebe mais quantidade de neve e por mais tempo", afirmou o gerente. 

Valle Nevado: novidades temporada 2019

Para a temporada deste ano, o complexo de 268 acomodações está inaugurando novidades. Para os esportistas, além das tradicionais aulas de esqui, o resort começará a oferecer caminhadas com raquetes de neve e aulas de randonnée (marcha na neve com esquis). Valle Nevado também divulgou nova parceria com a empresa de passes de esqui Ikon Pass. O ticket dá acesso a aproximadamente 32 mil hectares de pistas em 39 montanhas pelo mundo e, agora, também na estação. 

Em termos de infraestrutura, o resort renovou a Plaza de la Gondola, localizada na área conhecida como Curva 17. O espaço recebe visitantes, hospedados na cidade de Santiago, que vão passar o dia nas pistas do resort. Equipada com lojas, restaurante e aluguel de roupas e equipamentos, o local também engloba uma estação de teleférico. 

O Gondola, como é chamado, leva visitantes, com ou sem equipamento, para o meio das pistas, onde está o restaurante Bajo Zero. As reformas incluíram extensão do terraço, manutenção dos equipamentos e novo elevador exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida. 

A estrutura do complexo conta com três hotéis: o Valle Nevado, cinco estrelas com 53 apartamentos; o Puerta del Sol, com 124 quartos e o mais próximo às pistas; e o Tres Puntas, prédio de 91 acomodações voltado para as famílias. Também possui sete restaurantes, quatro bares e mais sete lojas. O empreedimento é completado com nove condomínios residenciais disponíveis para locação durante a temporada.  

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Valle Nevado