Chef Rodrigo Mezadri
(foto: Peter Kutuchian)

Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão Hoteleira pelo Senac, Rodrigo Mezadri é o atual chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi. Tendo começado sua carreira em 2005, no cinco estrelas paulistano, Mezardi ficou três anos no empreendimento, de onde saiu como ajudante de cozinha, para ir trabalhar nos Emirados Árabes Unidos (EAU). “O antigo chef do Hilton São Paulo foi trabalhar lá e me convidou para ir junto com mais dois outros profissionais do hotel”, conta o chef.

A fase de adaptação em terras árabes demorou uns três meses. “O calor, a cultura e o fato de estar longe da família foram os pontos mais desafiadores, mas depois de 120 dias eu já estava adaptado”, explica.

Em Dubai, Rodrigo trabalhou como demi chef de Partie no antigo Sofitel The Palace Downtown Burj Khalifa, em Dubai, como chefe sênior de Partida no Grand Mercure Jebel Hafeet – Al Ain, em Doha, e também no Dubai Marine Beach Resort & Spa como chef de Cozinha, além de fazer um estágio no Four Seasons em Doha. 

De volta ao Brasil no final de 2010, Mezardi assumiu o posto de chef executivo do Grande Hotel Senac Capos do Jordão. “Foi um aprendizado muito interessante pois atendíamos clientes e estudantes, que também participavam da operação”, comenta.

Em julho de 2012, ele participou da transição do Sofitel São Paulo transformando-se no Grand Mercure Ibirapuera, atuando no empreendimento até agosto de 2014. Um mês depois ele assumiu a gastronomia do Gran Estanplaza e em novembro do ano passado ele foi convidado a retornar ao Hilton São Paulo.

“Gosto muito daqui, onde é o melhor empreendimento no qual trabalhei. Pretendo continuar a trabalhar trazendo cada vez mais o conceito do confort food, oferecendo uma gastronomia que valoriza o produtor local com produtos diferenciados e que não são encontrados em outros lugares”, finaliza o chef.

Contato
hiltonmorumbi.com.br