Obras na Ilha do Sol (PR) estão bastante adiantadas

A Venture Capital Investimentos (VCI) anunciou hoje (21) que captou R$ 327 milhões do fundo KCM, de Cingapura, para investir no segmento de multipropriedade. Os recursos serão usados principalmente para concluir as obras de dois empreendimentos da Hard Rock Hotels que estão em fase final de construção no país. Os resorts ficam em Lagoinha (CE) e na Ilha do Sol, em Sertaneja (PR).

Conhecida mundialmente, a Hard Rock Hotels tem 27 negócios em operação dentro de suas divisões de shows, eventos, cassino e hotelaria. Além dos hotéis, a rede tem um restaurante em Curitiba (PR) e outro em Gramado (RS), como parte dos 35 empreendimentos em construção em vários países.

VCI: planos e modelo

Misto de conjunto residencial e hotel de luxo, o modelo de propriedade compartilhada é comum nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, embora já seja praticado há vários anos, o sistema só foi regulamentado em dezembro.

Segundo o presidente da VCI, Samuel Sicchierolli, a unidade de Fortaleza teve cerca de R$ 70 milhões em cotas vendidos nos primeiros quatro meses. “Com a nova captação, vamos poder acelerar os planos de expansão no Brasil”, disse Sicchierolli, em entrevista à Reuters. O executivo acrescentou que o plano é ter sete empreendimentos no país nos próximos anos, sendo seis no conceito de multipropriedade. A outra unidade seria um hotel convencional operado pela marca na capital paulista.

(*) Crédito da foto: Divulgação/VCI (Venture Capital Investimentos)