Muito moderno, alegre, descontraído, prático, funcional e com excelente custo-benefício. Essas são as características do hotel Formule 1 Jardins, em São Paulo. O empreendimento localizado na Av. 9 de Julho, ao lado do hipermercado Carrefour, em frente a plataforma de embarque do novo corredor de ônibus e a alguns metros da Rua Estados Unidos, está numa das áreas mais valorizadas da capital paulistana.
No lobby do hotel, já de cara se vê as vending machines e um forno de micro-ondas, no meio está a recepção, à direita, está o refeitório, muito arejado e com ótima iluminação natural, e à esquerda, três computadores e três aparelhos telefônicos – os apartamentos dos Formule 1 não tem telefone, em cada andar há um telefone público.
As UH´s são funcionais e acomodam até três pessoas. O banheiro é diferente, a pia fica no mesmo espaço do apartamento, o box com chuveiro fica de um lado e uma outra porta dá acesso ao vaso sanitário. Bem funcional e diferente da marca na França, lá os Formule 1 não possuem banheiros nos apartamentos.
“Foi a adaptação feita para o mercado brasileiro”, explica Solange Moraes, gg da unidade do Paráiso que acompanhou a imprensa no site inspection ontem (22). “O público brasileiro não se acostumaria com a idéia de compartilhar os banheiros”, completa Solange. Vamos as fotos! (Peter Kutuchian)


Apartamento do Formule 1 Jardins: funcional
(Fotos: Peter Kutuchian)


TV e estação de trabalho

  
A pia (esq) e o controle do ar condicionado, que é central

 
No canto da UH o cabideiro com prateleira (esq) e o controle da TV e despertador


A bela vista das UH´s para os jardins com o skyline
dos edifícios do bairro de pinheiros ao fundo


A recepção do hotel e no fundo as vending machines

 
Os telefones públicos (esq) e os computadores com acesso à Internet: tudo no lobby


O refeitório amplo e com boa iluminação
(foto: divulgação)


O café da manhã não está incluso na diária e oferece
4 tipos de pães, manteiga, geléia, chá, café,
leite, chocolate quente e suco de fruta