Vendas de passagens aéreas nacionais cresceram 47,7% em 2018, aponta Viajanet

passagens nacionais - viajante 

Levantamento realizado pela agência virtual de turismo ViajaNet mostra o crescimento nas vendas de passagens aéras nacionais durante a temporada 2018. De acordo com o relatório, houve alta de 47,7% na comparação entre os 12 meses do ano passado e o mesmo período em 2017. 

O mesmo levantamento apontou ainda que o volume de viagens internacionais também teve um aumento: 0,79% em vendas de passagens áreas de um ano para outro. 
A cidade de Miami, na Flórida (EUA), foi o destino mais desejado pelos brasileiros, com 8,28% da preferência.

De acordo com Gustavo Mariotto, head of marketing da ViajaNet, o crescimento nas vendas de passagens aéreas está ligado, sobretudo, à maior facilidade de aquisição de bilhetes no Brasil. "Vale destacar ainda que o fim do ano e as férias coletivas levam muitos brasileiros a investir em viagens mais longas. E, neste ano, o país dá sinais de retomada da atividade econômica, o que aumenta o poder aquisitivo das famílias", comenta Mariotto.

Destinos nacionais mais procurados

Um outro recente levantamento da empresa, feito em dezembro, mostrou os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para o final. 

Nessa lista, a cidade de São Paulo apareceu na liderança do interesse, com 18,35%, seguida por Rio de Janeiro (11,88%), Brasília (6,08%), Fortaleza (5,74%) e Salvador (5,09%).

(*) Crédito da foto: Etienne Girardet/Unsplash

Comentários