Booking.comSegato forneceu as informações sobre a pesquisa

A Booking.com divulgou hoje (6) uma pesquisa que retrata as principais preferências do viajante brasileiro durante o Verão. Dentre muitos números, ressaltou-se que 69% dos viajantes dizem que a hospedagem é a parte principal de sua viagem. O levantamento foi feito com 1018 pessoas nas cinco regiões do país, das classes A, B e C.

Outro indicativo que chama a atenção dentro dos números apresentados foi a preferência por hotéis. Cerca de 54% dos viajantes que responderam o estudo alegam preferir os meios de hospedagem tradicionais. Mesmo assim, outros tipos de hospedagem como pousada (26%) e apartamentos (14%) têm ganhado a preferência dos turistas. Campings representam 2% da predileção, enquanto os hostels 4%. Nesse último item, há ainda a ressalva de que, no caso do viajante estar sozinho, o índice de procura chega a 19%.

Os números também apontaram que as viagens domésticas são as mais procuradas na estação mais quente do ano – 53% circulam dentro do país. O Nordeste aparece como região mais buscada. De acordo com Luiz Segato, gerente de Comunicação da Booking.com, a difusão do destino na mídia, como em novelas, instagram etc, pode ser considerada como um dos fatores para isso.

Uma curiosidade é que 73% dos hóspedes vê como essencial em sua acomodação toalhas e lençóis confortáveis.

Quarto conjunto do Brazil Lodge

Booking.com: versatilidade

O estudo do Booking foi divulgado levando os convidados a diferentes meios de hospedagem cadastrados na plataforma. A primeira parada foi no London SP Residence, localizado no bairro da Consolação, onde são apartamentos que podem ser alugados e assim, o público mais jovem é atraído.

O segundo foi o BrazilLodge, hostel na Vila Mariana com 23 quartos. Por fim, o meio mais tradicional – hotel – foi o visitado. O L'Hotel Porto Bay, com 84 apartamentos, é um hotel-boutique localizado nos arredores da paulista que tem como foco o serviço personalizado ao cliente.

"O tour serviu como amostra prática de como a empresa tem a capacidade de agregar diversos nichos", explica Segato. "Pensamos em estabelecimentos que remetessem ao verão paulistano", complementa.

Ao todo, a empresa tem mais de 28,9 milhões de anúncios reportados, dos quais 5,7 milhões são de acomodações não tradicionais.

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News