carregador solarO novo aparelho disponível no Verdegreen Hotel
(foto: divulgação)

O Verdegreen Hotel, empreendimento localizado em João Pessoa, na Paraíba, oferece uma novidade para os hóspedes, seguindo a premissa de sustentabilidade que norteia o meio de hospedagem. A partir de agora, a unidade disponibiliza para os visitantes carregadores que utilizam energia solar. O aparelho funciona para celulares (iphone e smartphone) e tablets, possuindo entrada USB. É possível conectar três modelos por vez.

“O dispositivo recebe carga por meio da energia solar e quando está devidamente carregado, é levado para a recepção e fica à disposição dos hóspedes”, comenta Camilo Juliani, gerente do Verdegreen.

A medida tem como objetivo incentivar o uso de fontes alternativas e ampliar as ações para reduzir o consumo de energia.

Verdegreen_CACIO MURILOPlacas de energia solar do empreendimento
(foto: Cacio Murilo / divulgação)

Em 2013, a unidade deu início ao projeto de gestão de energia, com objetivo de reduzir em 5% as despesas anuais. Além do sistema de aquecimento de água que utiliza luz solar, o local estimula os hóspedes a economizarem com atitudes corriqueiras, como trocar o elevador pela escada,  apagar a luz ao deixar os ambientes, programar o timer do ar condicionado, entre outras.

De acordo com a administração, esta meta já foi alcançada neste ano e a intenção é ampliar essa porcentagem em 2014. No mês passado, o empreendimento renovou a certificação ISO 14001 SGA – norma internacional de sustentabilidade -, até 2015.

Serviço
www.verdegreen.com.br