Márcia Guimarães com certificação e troféu do Selo Verde
(foto: divulgação/Alcance Comunicação Direta)

A Vert Hotéis foi consagrada com o <i>Selo Verde do Instituto Socioambiental Chico Mendes</i>, em reconhecimento às boas práticas sustentáveis da companhia. Concedido pelo Procert (Programa de Certificação Pela Responsabilidade Socioambiental), o selo tem o objetivo de valorizar as marcas junto ao público.

Com o slogan Somos todos hóspedes neste planeta, a empresa define o conceito de hotelaria verde e sustentável, buscando adequar o desenvolvimento da hotelaria aos espaços urbanos existentes de forma harmônica. As boas práticas vão além da economia de água e luz, e se refletem também na sustentabilidade da operação e nos seus benefícios.

Segundo Márcia Guimarães, gestora de Sustentabilidade e Qualidade da rede, participar da certificação é mais uma forma de avaliar as práticas que estão sendo adotadas pela empresa. “A sustentabilidade é um dos pilares da empresa. Por isso a Vert deseja ser referência em sustentabilidade enquanto operadora hoteleira, inclusive pensando em projetos que venham ao encontro deste foco”, afirma.

Para obter a certificação, as empresas inscritas foram analisadas por técnicos do Instituto Chico Mendes dentro de critérios que levaram em consideração o potencial de poluição e grau de utilização de recursos naturais baseado na lei 10165/2000, observando a gestão de negócios e a gestão socioambiental, além de outros critérios pertinentes a cada uma das categorias do prêmio.

Em 2014, quase 500 empresas se inscreveram para edição do prêmio, das quais pouco mais de 60 obtiveram a pontuação necessária para receber o aval da premiação e a autorização para a utilização do Selo Verde.

Serviço
verthoteis.com.br