Viale Tower - retomadaToalhas, edredons e cobertores são higienizados e embalados individualmente

Após paralisação devido ao coronavírus, o Viale Tower voltou a operar em 18 de maio. Em pauta desde o início do mês, a retomada do turismo em Foz do Iguaçu está marcada para 10 de junho. Com a autorização concedida em 11 maio, alguns hotéis já retornaram às atividades.

Localizado no centro da cidade, o empreendimento abriu as portas sob nova rotina. No intuito de garantir o bem-estar e segurança de todos, o hotel desenvolveu nos protocolos de higiene. “É uma nova realidade que exige muitas providências por parte dos responsáveis pelos hotéis, mas são medidas necessárias para dar segurança à nossa equipe e aos hóspedes,” diz, Fernando Higa, gerente do hotel.

Durante o período de paralisação, o hotel aproveitou para fazer algumas reformas. Com a retomada, por hora, é permitida apenas a estadia de viajantes de negócios e por motivos particulares. Logo no primeiro dia de abertura o local já recebeu um hóspede.

Viale Tower: medidas de segurança

Com um conjunto de normas elaborado a partir das determinações do decreto municipal, o estabelecimento aplica novos protocolos. Para a limpeza, higienização e arrumação dos quartos, os funcionários usam máscaras que protegem olhos e boca, luvas e avental. Também há políticas de higienização mais rigorosas. A limpeza dos apartamentos é iniciada 72 horas depois do checkout. Entre as áreas de convívio, academia, sauna e piscina estão interditadas para uso.

Quanto ao setor alimentício, o café da manhã passa a ser, preferencialmente, servido à mesa, evitando-se serviço de buffet. O restaurante opera com lotação máxima de 51 hóspedes. E os guardanapos de pano foram substituídos por guardanapos de papel e há talheres e copos descartáveis à disposição.

Novas medidas também são implementadas, como por exemplo a aplicação de produto antiviral no tapete de entrada, instalação de “cortina” de vidro na recepção e obrigatoriedade de uso de máscaras para hóspedes e equipe de trabalho, além de aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel nas áreas comuns, nos banheiros públicos e nos apartamentos.

A higienização de superfícies de contato passa a ser mais frequente, além da remoção de revistas e jornais, máquinas de cartão envelopadas com filme plástico e substituição de todo o enxoval a cada troca de hóspede, e cobertores e toalhas embalados de forma individual.

Quando necessário, será ainda praticado o isolamento de pessoas com suspeita ou confirmação de coronavírus. A alimentação será servida na porta do apartamento, sem contato entre hóspede e equipe de trabalho. Os serviços de quarto ficam suspensos, podendo o hotel fornecer enxoval para troca feita pelo próprio hóspede e posterior recolhimento seguindo o que preconizam as medidas de segurança.

Já outra unidade da marca, o Viale Cataratas Hotel e Eventos está com abertura agendada para 10 de junho, data quando voltam a reabrir atrativos turísticos da cidade.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Viale Tower