Fachada do Victory Suites. O hotel está bem perto
do centro da cidade, e com fácil acesso aos melhores
cinemas, teatros, danceterias, bares e restaurantes
(fotos: Rhaiane Sodré)
Cerca de duas horas separam o Rio de Janeiro de Juiz de Fora. Eu, correspondente carioca do Hôtelier News, não conhecia a Zona da Mata mineira e confesso que não estava muito entusiasmada para tal. Mas, logo no começo da viagem, percebi que poderia estar enganada. A estrada que liga os dois Estados brasileiros é bonita e bem sinalizada. O povo é acolhedor e a gastronomia deliciosamente particular.

Convidada pelo Victory Suites Hotel, localizado em um dos pontos mais nobres da cidade, a hospedagem contribuiu para dias mais agradáveis. Inaugurado há um ano, o empreendimento apresenta uma proposta diferenciada em Juiz de Fora pela particularidade dos apartamentos e o serviço eficiente oferecido. O projeto foi idealizado para atender uma demanda percebida pelos proprietários, que possuem também o Victory Business no destino.
“A opção de hospedagem long stay no formato de flat em Juiz de Fora não existia. Nosso diferencial são as acomodações amplas equipadas com cozinha e o atendimento. Cerca de 90% dos nossos clientes são executivos por causa da presença de grandes empresas na cidade”, conta Thais Rocha, gerente de Vendas do hotel.
Por Rhaiane Sodré
A pequena recepção abriga serviços interessantes…
como um café expresso…
e espaço para assitir televisão ou colocar a leitura em dia
No elevador, informações sobre o hotel, promoções e o tempo
na cidade

Nos corredores, as janelas de vidro permitem a entrada de luz natural
 
Chegando na acomodação…
Um mimo saudável da gerência
São 122 UHs de diferentes estilos que não só acomodam como permitem que o hóspede se sinta muito à vontade. A decoração sóbria e clean contribuem para isso. Eles são equipados com internet banda larga, telefone, frigobar, ar-condicionado split, televisão LCD 32 polegadas, TV a cabo com 30 canais, piso antialérgico e fechadura eletrônica.
Algumas novidades serão implantadas ainda este ano como toldos nas acomodações da cobertura e ofurô. A ideia é oferecer mais conforto aos artistas e diretores de empresas que se hospedam no hotel.

 

A decoração é clean com colchas e quadros de cores neutras
O hotel é novo e possui equipamentos modernos

A cor branca também foi escolhida para o banheiro. À direita, detalhe dos amenities
Móveis em madeira fazem parte da decoração…
…dos amplos espaços disponíveis
Uma cozinha equipada…

 
…e uma churrasqueira na varanda fazem com que uma hospedagem mais longa fique com um ar mais caseiro
Esta é a vista da acomodação
Conhecemos também outras opções de apartamentos
O estilo da decoração é semelhante
 Há opção de Studio, Sala com dois quartos…

 
…e o Duplo, que acomoda muito bem duas pessoas pela sua amplitude
Esta está com os detalhes da estada
para noite de núpcias. A cada final de
semana cerca de três solicitações para este
serviço são recebidas
 
Para atender o segmento corporativo, o empreendimento disponibiliza sala com infraestrutura para pequenas apresentações e eventos, room service, lavanderia e amplo estacionamento. São três salas equipadas que comportam até 210 pessoas simultaneamente.
“A maior demanda de hóspedes é de Minas Gerais (54%), seguido de São Paulo com 44% e outros Estados representando 2%. O público do Rio de Janeiro acaba voltando no mesmo dia pela proximidade e boas condições da estrada”, conta Thais, destacando que eventos realizados em Juiz de Fora, como Miss Gay, JF Folia e Congresso de Laticínios, e o período de vestibular nas universidades da cidade contribuem para um bom desempenho do hotel.
O objetivo é atingir a ocupação anual de 75%. Em 2009 o faturamento totalizou R$ 2 milhões. A expectativa para 2010 é atingir R$ 4 milhões tendo no segundo semestre do ano um crescimento de 7% da diária média, 18% no faturamento e 8% na ocupação.“A comercialização é feita através de uma equipe de vendas com representantes também em Belo Horizonte, São Paulo e Rio. Durante a semana a procura é grande, mas no final de semana ela cai. O destino deveria ser melhor trabalhado pelos órgãos responsáveis divulgando mais as atrações existentes para o lazer para que o turista tenha interesse em conhecer. Há ainda muitas opções noturnas interessantes. O calendário de eventos também deveria ser melhor elaborado, pois tem mês com muitos eventos e outros sem”, ressalta a gerente.

São três salas de eventos que comportam até 210 pessoas
Outra opção de arrumação do espaço
 O Victory Suites ainda oferece estrutura e lazer com sauna,
piscina e fitness center na cobertura do hotel
No mesmo espaço há um bar para atender a demanda da piscina
e a de eventos corporativos
Outro ângulo da área…
…que possibilita a realização de churrasco ou encontros recheados com pizzas à lenha
Ainda no terraço, uma piscina… 
… com bar molhado
… e vista para a cidade
Gastronomia
A área de Alimentos & Bebidas do hotel será remodelada ainda em 2010. O espaço em que é servido o café da manhã, nomeado de Coffe Shop, ganhará outras mobílias, iluminação e decoração. “Queremos que fique mais aconchegante e auxilie na demanda de eventos sociais e corporativos”, conta Thais Rocha.
É na cidade que o visitante poderá se deliciar com o rico circuito gastronômico, que não fica a dever em nada aos grandes centros. Por ser um destino cosmopolita é possível encontrar desde a cozinha japonesa até a francesa, mas é a especialidade regional que ganha destaque.
O café da manhã do hotel é servido neste espaço…
… ele é arejado e possui luz natural
 A variedade e qualidade dos produtos faz o dia
começar bem melhor

 
Há opções saudáveis, diferenciadas e as tradicionais

As frutas frescas ficam bem acompanhadas de…

…iogurte natural com cereais
Anualmente, entre os meses de setembro e outubro, acontece o JF Sabor, festival gastronômico que atrai cerca de 25 mil pessoas para degustarem os pratos elaborados especialmente para a ocasião.
Parques, centros culturais, museus, teatros e casas noturnas. Entretenimento e diversão para todos os gostos. Uma das melhores boates da América Latina, a Privilège, fica em Juiz de Fora. Acho que terei que voltar ao destino para um final de semana mais agitado.

 

Um passeio pela cidade, que abriga cerca de 500 mil habitantes, me levou a um tradicional restaurante dentre as variadas opções. Este é o Pró-Copão que há 80 anos oferece uma excelente comida mineira…

 

… e uma variedade de cachaças
Depois do almoço, conhecer o Parque Mariano Procópio, que fica ao lado do restaurante, é um ótimo programa
Ele é o segundo acervo Imperial do Brasil, depois
de Petrópolis, e abriga uma belíssima paisagem
Serviço
Victory Suites
Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 20 – São Mateus
Juiz de Fora – MG
32 3257-6904
32 3257-6909