Recepção do Victory Suites. Para acessar o
In Loco Especial do hotel, clique na imagem.
(foto: arquivo HN)

O Victory Suites, localizado em Juiz de Fora, Minas Gerais, trabalhou em parceria com a CMNet Soluções para implantar o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. Além da transparência na operação, José Carlos Branco, gerente geral do hotel, ressalta como pontos positivos a agilidade e o fato de se economizar papel na impressão das notas.

“Nossos clientes já recebiam as notas discriminadas nos seus check out, mas o que foi positivo é que se elimina papel, pois a nota pode ser impressa na hora caso seja esse o interesse do cliente. Melhor que isso: ela segue via e-mail diretamente de nosso sistema para a prefeitura e para o cliente, já com seu nome e CPF devidamente registrados, seja pessoa física ou jurídica. Existe obviamente com isso uma maior agilidade na prestação de contas como um todo nos relatórios de despesas de viagens dos nossos clientes”, conta.
 
O hotel já trabalhava com o sistema de gestão hoteleira da CM Soluções. O gerente ressalta o trabalho em parceria, especialmente dos colaboradores Waldimir Gifoni, supervisor de Hospedagem do Victory Suites, e Frederico Terra, gestor do suporte da área de front-office da CMNet, como importante para a implantação bem sucedida do sistema.
 
O pioneirismo, segundo ele, foi o que motivou a implantação do sistema. “Nós fomos motivados a implantar a nota fiscal no hotel de forma on-line pois queríamos ser os pioneiros nessa área no Estado de Minas Gerais. Procuramos a CMNet e insistimos para que a emissão de notas fosse feita de forma automática. Assim, mostramos que não queremos de forma alguma sonegar impostos e que estamos dispostos a atuar em conjunto com o Estado para as melhorias nos controles fiscais”, diz.

Para dar continuidade a este processo, Branco explica que o hotel iniciou também a implantação do Sped eletrônico, “que é o envio dos arquivos de PIS e Cofins para o Estado, também eletronicamente, do próprio sistema hoteleiro, o que atualmente é feito pelo sistema do contador”. “Pretendemos fazer com que nosso hotel fique com a contabilidade 100% automatizada no sistema de gestão hoteleira”, completa. 
(Juliana Bellegard)