megacomplexo vietnãComplexo terá 7 mil acomodações

Aprovado pelo governo no ano passado, o Vietnã espera a construção de um megacomplexo em seu litoral. O Ecopark Mui Dinh, projeto idealizado pelo escritório de arquitetura Chapman Taylor, será construído em um espaço de 1,4 milhão de metros quadrados (m²) na costa leste do país. O empreendimento contará com seis resort e um hotel boutique, além de 500 villas voltadas para o oceano, um parque temático, um cassino, um clube de praia e um clube de campo.

Inspirado na história e cultura local de Mui Dinh, o resort foi projetado para ser ecologicamente sustentável e será um dos maiores empreendimentos de lazer na Ásia. A herança local foi uma forte influência no complexo, especialmente sua cultura tribal e arquitetura. Os arquitetos também foram inspirados pelo reino perdido de Champa, um império marítimo vislumbrado por Marco Polo no século XIII. Ruínas de esculturas, templos e obras de arte na costa do Vietnã são as únicas indicações dessa civilização perdida.

Oscar Martinez, arquiteto e diretor da Chapman Taylor, afirmou que a equipe está "encantada que o governo vietnamita tenha dado todo o apoio ao projeto – este ambicioso e singular empreendimento ecológico que transformará esta bela área costeira em um novo destino sustentável, trazendo impulso econômico a esta região do Vietnã."

Megacomplexo Vietnã: prêmios

O Ecopark Mui Dinh, que terá um total de 7 mil quartos, já está em construção. No ano passado, o complexo ganhou o prêmio Melhor MegaProjeto Futuro no Mipim Awards. Ainda não está definido que bandeiras hotelerias serão colocadas complexo. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Chapman Taylor