Vila Galé - Peter Kutuchian

Fundado em 1988, a Hotéis Vila Galé reuniu hoje (3) à noite clientes, fornecedores e veículos de imprensa para celebrar os seus 30 anos de fundação. No evento, realizado na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a rede portuguesa homenageou diversas empresas parcerias, entre elas o Hotelier News.

No coquetel, Gonçalo Rebelo de Almeida, administrador e membro do Conselho de Administração dos Hotéis Vila Galé relembrou a trajetória da companhia e agradeceu aos parceiros homenageados.

“É uma forma de agradecer a todos vocês que nos ajudaram a fazer a história da empresa”, disse o executivo, em seu discurso. “Viemos ao Brasil  e abrimos nossa primeira unidade em outubro de 2001, o Vila Galé Fortaleza. Muitas vezes, sou perguntado por quê a empresa não está em mais países. Sempre responde que Brasil e Portugal são mercados que têm muito a contribuir com o turismo global”, completa.

Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News, agradeceu o reconhecimento e destacou a parceria com a empresa portuguesa. “Praticamente acompanhamos essa trajetória do Vila Galé no Brasil desde o início. Estamos celebrando 15 anos de fundação em 2018 e acompanhamos de perto a expansão da rede por aqui”, comentou. 

Vila Galé: história

O grupo Vila Galé abriu sua primeira unidade na Praia do Galé, no Algarve. Hoje, a rede é atualmente responsável pela gestão de 28 unidades, das quais 21 ficam no país natal. No total, a empresa oferta ao mercado 6.410 quartos, número que deve aumentar tanto no país, quanto em Portugal.

No país europeu estão previstas duas aberturas, sendo uma em Sintra e outra em Braga. Já no Brasil, a empresa vai abrir o Hotel Resort Vila Galé Touros – Conference & Spa, no Rio Grande do Norte.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News