Villa MichelonHotel promoveu o evento ao longo de nove semanas

Depois de abrir a La Bella Vendemmia ao público geral pela primeira vez, a Villa Michelon colheu os frutos da medida. A festa, regada a vinho e fomento dos costumes da região, recebeu 7,5 mil hóspedes de 11 de janeiro a 10 de março. No total, a ocupação no período de realização do evento chegou a 78% no hotel de Bento Gonçalves (RS).

Contando somente os finais de semana, o número de visitantes interessados pelo roteiro enoturístico chegou a 1 mil. A quantidade, segundo representantes do empreendimento, condiz com a reformulação do evento. Agora, a La Bella Vendemmia é responsável por um crescimento considerável no consumo de uvas e vinhos na região.

Em 2019, foram colhidos 2,5 mmil quilos (kg) de uvas para pisa no Parreiral Modelo, além de 8 mil kg para serviço de recepção e de café da manhã. Durante a festa, foram 288 litros de vinho branco e tinto, mais 153 litros de suco de uva.

Villa Michelon: próxima edição

Para a 2020, a equipe do hotel deve inserir novidades. “Observamos o comportamento do hóspede para moldarmos uma festa que corresponda às suas expectativas, e essa estratégia tem dado certo. Com certeza em 2020 a programação terá novidades”, diz Leandro Giordani, gerente Operacional do Villa Michelon.

A abertura oficial da Vindima do Vale dos Vinhedos está marcada para o dia 24 de janeiro de 2020.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Villa Michelon