Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas do hotel paulista
(foto
: Filip Calixto)

Encravado em meio a uma área de 350 mil m² de Mata Atlântica, a 1,1 mil metros de altitude, em São Roque, interior paulista, o Hotel Villa Rossa ratifica um dos valores que nasceu unido ao meio de hospedagem: o cuidado com a preservação ambiental. Nesse sentido, o empreendimento reativou o Projeto Villa Verde, que consiste em ações de cuidados com o meio ambiente e na construção de um viveiro de 1,6 mil m², além de acrescentar atividades sustentáveis à agenda opcional dos hóspedes. A ideia é duplicar as mudas de espécies nativas da região e contar com a colaboração dos clientes.

Patrícia de Sá, gerente de Marketing e Vendas do hotel, alega que as atividades voltadas às questões sustentáveis não são nenhuma novidade para quem conhece o lugar. Desde a inauguração alguns cuidados são tomados para que o fator preservação sempre esteja presente. 

"Os ambientes do Villa Rossa já mostram isso. A reciclagem é uma prática sempre presente, assim como a utilização de madeira de demolição nas construções, e iluminação ecologicamente eficiente, entre outras medidas", certifica. De acordo com Patrícia, tais cuidados fazem parte do cotidiano do estabelecimento por incentivo dos proprietários, que são entusiastas de iniciativas ligadas a essa causa.

Outro fator ressaltado pela gerente é a intenção de mostrar para as crianças, público sempre presente no hotel, a importância de tornar atos de preservação em hábitos.

Outras novidades
O estabelecimento paulista ainda tem outras novidades. Um site responsivo, que se adapta aos diferentes aparelhos móveis, e o novo material de divulgação são os artigos mais recentes do empreendimento.

Serviço
www.villarossa.com.br