Virgin Atlantic - Rota São Paulo-LondresNova rota irá aumentar a conectividade aérea internacional no Brasil

Um novo voo foi captado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) hoje (20). Após negociações, a Virgin Atlantic será responsável pela rota que liga São Paulo a Londres, oferecendo frequências diárias. O objetivo com a ação é aumentar a conectividade aérea internacional do Brasil, trazendo mais turistas para os destinos nacionais. A operação começa em 2020.

Essa será a estreia da companhia aérea britânica na América do Sul. Especificamente, a conexão será feita entre o Aeroporto de Heathrow e o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com duração de cerca de 12 horas voo, o Boeing 787 Dreamliner foi a aeronave escolhida para o trajeto.

Para Teté Bezerra, presidente da Embratur, o aumento de turistas no Brasil passa principalmente pela criação de mais rotas internacionais. “Por conta da nossa localização, conectividade aérea é algo estratégico para o turismo brasileiro”, afirma. “Sendo assim, estimular a concorrência neste mercado deve ampliar o número de assentos e o valor do destino”, complementar a executiva.

De acordo com Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, o aumento da conectividade aérea é uma das prioridades do governo. Isso se confirma pela votação da MP (Medida Provisória) que permite aumentar de 20% para 100% a entrada de capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais. O projeto tramita na Câmara dos Deputados.

Virgin Atlantic: mais novidades

Além da rota entre Londres e São Paulo, a Virgin Atlantic traz mais serviços para o turismo nacional. Um deles é o Virgin Holidays, operadora de turismo do grupo, que comercializará pacotes turísticos que incluem destinos brasileiros. Sendo assim, o turista estrangeiro poderá chegar a outros locais, além de São Paulo, como Foz do Iguaçu (PR), Rio de Janeiro, Santa Catarina e até mesmo a Floresta Amazônica.

Juha Jarvinen, executivo da empresa, a escolha por São Paulo se deu por uma boa oportunidade para os negócios, além de representar a abertura do mercado sul-americano para a organização em termos aéreos.

Contudo, a Virgin Atlantic não foi a única a anunciar novas ligações com o Brasil. Na segunda-feira (18), a Norwegian Airlines, companhia aérea de low cost, também anunciou rotas entre São Paulo e Londres. A única diferença, porém, é que a frequência será de quatro voos semanais. A operação inicia no dia 31 de março.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Virgin Atlantic