Virtuoso registrou 14% de crescimento em vendas em hospedagem e tour no último ano


Matthew Upchucrch entre os executivos da instituição, Robbea van Rijsbergen e David Solis
(foto: Camila Oliveira)

Segundo Matthews Upchurch, CEO da Virtuoso, rede formada por agências especializadas em turismo de luxo, a instituição contabilizou, no último ano, 14% de aumento nas vendas em hospedagem e tour. Atualmente, 340 agências associadas em 20 países são responsáveis pelo crescimento, que gera US$ 12,5 bilhões em vendas anualmente. No Brasil, são 26 agências associadas e outros 17 parceiros, dos 1,7 mil no mundo todo.

"Os membros brasileiros têm grande representatividade na rede no mundo, além de serem responsáveis pelo grande crescimento de vendas da Virtuoso", disse o executivo em encontro realizado hoje (15) no Restaurante Baretto, do Hotel Fasano, um dos parceiros da Virtuoso no Brasil. Para o CEO, o País cresce em um ritmo bastante forte e de destaque. "E tudo depende de uma série de fatores. Economia e as eleições, por exemplo, influenciam nas decisões de viagem, que estão sendo mais planejadas", apontou.

E o local mais procurado pelos brasileiros continua sendo os Estados Unidos (Flórida, Nova York e Las Vegas), de acordo com pesquisa realizada com 26 membros brasileiros da Virtuoso. A lista de destinos populares segue com França, Itália, Caribe e Inglaterra. Já entre os destinos que apresentam aumento na procura por brasileiros do mercado de luxo estão Tailândia, Mianmar, China, Vietnã e Japão; também considerados destinos tendências no próximo ano. 

Serviço
virtuoso.com/Brasil

Comentários