De Salvador, Bahia

Executivos_HoteldaBahiaPaulo Gaudenzi e Jan Von Bahr no lobby do novo upscale baiano
(fotos: Délia Coutinho)

 O executivo baiano Paulo Gaudenzi finalmente pode dizer: “Missão dada, missão cumprida”. Foi ele o escolhido pelo presidente da GJP Hotéis, Guilherme Paulus,  para liderar todo o processo de revitalização e implementação do novo Hotel da Bahia – hoje Sheraton Hotel da Bahia -, adquirido em 2010 pela GJP. Após muitos adiamentos de abertura ao longo de três anos de obras, finalmente o equipamento está pronto para operar.

A partir de agora, Gaudenzi – que ocupou durante vários anos a cadeira de secretário de Turismo do Estado – continua no projeto como consultor de relações institucionais, enquanto que o sueco radicado no Brasil Jan Von Bahr toca a operação como gerente geral.

Neste Carnaval o hotel recebeu alguns convidados, entre amigos do empresário Guilherme Paulus e funcionários do grupo, para um primeiro test drive. O soft openning, propriamente dito,  tem início em março com a chegada dos primeiros hóspedes. “No final de março a meta é estar operando com todas as 280 UHs”, frisa Gaudenzi.

Um ícone da hotelaria de Salvador, fundado nos anos 1950, o  Hotel da Bahia carrega uma história de relacionamento com a sociedade baiana, principalmente nos áureos anos dourados. Seus salões de eventos sediavam festas recorrentes, como casamentos, bodas, comemorações de 15 anos, entre outros, que estão guardadas nos álbuns de famílias tradicionais.

A nova administração faz questão de enfatizar que essa memória afetiva será resgatada. Muito mais que um upscale corporativo, o novo hotel estará de portas abertas para os baianos, que ainda terão à disposição os novos espaços criados: dois restaurantes e a Adega Gourmet, espaço que poderá ser reservado para eventos no estilo confraria gastronômica para até 20 pessoas.

Em março ainda não estarão prontos a academia, o salão de beleza e o spa, estruturas que estão no cronograma final de abertura, seguindo essa ordem. O restaurante Genaro, que promete ser a nova estrela gastronômica da cidade, aguarda somente a chegada do mobiliário.

Clique na primeira imagem da galeria para conferir algumas das primeiras fotos feitas do hotel:

Serviço
www.gjphoteis.com.br