Peter Kutuchian*
Jundiaí, SP

Com inauguração prevista para janeiro de 2006, o InterCity Express Jundiaí é a primeira unidade da InterCity no estado de São Paulo. O estágio das obras está na decoração interna e o empreendimento possui 112 apartamentos de 26 m², restaurante, i-Café, duas salas para eventos, foyer, business center, piscina e vestiários. O mais novo hotel de Jundiaí ? 60 km de São Paulo e 42 de Campinas ? é de categoria econômica, porém com muitos serviços inclusos, como internet grátis em todas as habitações e no business center, café da manhã e estacionamento. 


Entrada do InterCity Express Jundiaí. O hotel está próximo ao distrito industrial da cidade
e com acesso fácil pelas rodovias Anhangüera e Bandeirantes
(fotos: Peter Kutuchian)

 
As fachadas laterais do novo empreendimento da InterCity

O empreendimento teve alguns problemas de incorporação e a obra ficou parada por algum tempo. “Os investidores conseguiram, com muito esforço, retomar a finalização da obra”, afirmou Sérgio Bueno, gerente de Novos Negócios da InterCity. “Eles visitaram nossos hotéis e gostaram da nossa forma de operação. Agora, estamos aqui mostrar que somos merecedores da confiança”, completa Bueno.


Balcão da recepção e escritório administrativo em segundo plano


 O restaurante tem vista para a piscina…


…que fica na parte de trás do empreendimento

Algumas idéias foram apresentadas, pela rede gaúcha InterCity, e aprovadas pelos investidores, como a implementação de um lobby bar e do fitness center. “Nossos hóspedes gostam de ficar no lobby bar, que aqui vai se chamar i-Café”, disse Marcelo Marinho, gerente de Markenting da rede. “O fitness center deve ficar pronto logo depois da abertura e é essencial para um empreendimento voltado para o segmento de negócios”, explica Marinho.


Corredor de acesso às UH’s

 
Apartamento e banheiro do InterCity Express Jundiaí: total de 26 m²

 
Entrada do restaurante pelo salão (esq) para a cozinha

 
Uma das duas salas para eventos (esq) e o foyer onde fica o business center

O InterCity Express Jundiaí é o primeiro hotel inaugurado em três anos na cidade e de acordo com Marinho, a região de Jundiaí possui uma certa carência, “o segmento de negócios tem crescido muito na região e escolha pela cidade de Jundiaí foi feita após um estudo de viabilidade, o principal foco é no segmento business. O empreendimento tem uma localização perfeita, tanto pela rodovia Anhanguera, quanto pela Bandeirantes”, finaliza Marinho. 
Para os finais de semana, o InterCity Express Jundiaí irá focar no Roteiro dos Parques ? Hopi Hari e Wet’n Wild ? nas festas regionais, como, a Festa da Uva. As tarifas durante o soft-opening serão de R$ 100 e R$ 112 (single/double).

* A reportagem do Hôtelier News viajou a convite da Rede InterCity de Hotéis.