Leonardo Papini*
Natal, RN
Especial para o Hôtelier News


Pestana Natal Beach Resort: uma das melhores opções de
hospedagem na costa do Rio Grande do Norte
(fotos Leo Papini)

Um hotel completo, com todas as mordomias que um hóspede pode desejar, além de um atendimento de primeira qualidade, sem falar na vista, que 99% dos quartos possuem, uma linda piscina com bar, cascata, ponte e um enorme gramado bem em frente ao mar da costa potiguar. Saunas, massagens, diferentes atividades a cada dia, promovidas por uma simpática equipe de jovens multifuncionais que durante o dia dão aulas na piscina e a noite de forró. Para as crianças uma sala especial com atividades e monitores capacitados que dão conta do recado.
A equipe da gerência, liderada pela gerente geral, Carla Sá Chaves, está pronta para qualquer solicitação. Na cozinha um chefe de alto padrão e cozinheiros experientes, garantem um perfeito funcionamento da cozinha dos dois restaurantes, o Cais da Ribeira e o Takuapú. Por onde andamos notamos a simpatia e alegria dos funcionários, sempre prontos para nos atender.
Em Natal, atualmente, o Pestana é o líder na sua categoria e promete ainda mais, pois no ano que vem, um spa será inaugurado.
O destino Natal está sendo um grande alvo do turista estrangeiro, especialmente o europeu, com vôos diretos de Portugal, Espanha, e a partir de 2006 com vôos da Holanda e Inglaterra. Com isso, o mercado cinco estrelas de Natal esta em alvoroço e aquecido.
Quanto aos turistas brasileiros, o número também é significativo, por isso, o Pestana trabalha em conjunto com a operadora Luck Nataltur, para atender aos mais variados tipos de cleintes, desde aqueles que querem visitar as dunas, passear de câmelos, se banhar numa linda lagoa de água doce, ou até aquele turista que deseja conhecer um pouco mais sobre a história, cultura e hábitos do Brasil. Mas, se o negócio for ficar apenas descansando, lendo um livro, ou, divertindo-se com a família, o Pestana Natal Beach Resort é o lugar certo.


Deque ocupa toda a extensão frontal do Pestana.
Tudo parece estar no lugar certo…


…inclusive a bela praia em frente ao hotel.
 


Entrando no hotel, a bela recepção decorada com elementos indígenas


Amplos espaços para curtir um livro ou uma bebida,
ou simplesmente para bater um papo

O Pestana Natal Beach Resort, possui 189 apartamentos, 27 na categoria Superior, com vista para o Parque da Dunas e 157 Luxo, com vista para o mar. Há também quatro suítes Executivas e uma Presidencial, além de apartamentos preparados para hóspedes com necessidades especiais. Todas as habitações oferecem ar condicionado, minibar, secador de cabelos, TV com canais por assinatura, telefone com secretária eletrônica, cofre individual digital e acesso com chave magnética.
O empreendimento está localizado na Via Costeira e fica somente a 2 km do Centro de Convenções, 8 km do Centro Histórico de Natal e a 20 km do Aeroporto Internacional Augusto Severo.


Os apartamentos categoria Luxo possuem cama king size…


…todo o espaço suficiente para o conforto dos hóspedes…


…e uma vista espetacular.

Gastronomia
Inaugurado em janeiro deste ano, o Restaurante Tukuapu, com vista panorâmica e padrão internacional, é comandado pelo renomado chef Adelson da Paz Sodré. Com decoração indígena, o restaurante oferece um ambiente rústico e descontraído, por estar localizado à beira da piscina do resort. O nome do restaurante foi escolhido para fazer referência aos índios potiguares, que deram nome aos que nascem no Rio Grande do Norte. Com 160 lugares, o restaurante é especializado em grelhados. Com o investimento, o Pestana Natal passa a contar com dois restaurantes: o Tukuapú e o Cais da Ribeira, especializado em gastronomia contemporânea portuguesa.
Existem ainda o BarKanoa, localizado na área da piscina, especializado em comidinhas leves, e o Lobby Bar, com música ambiente, cardápios e decorações especiais.

 
Ambiente muito agradável do restaurante Cais da Ribeira…


…e muita qualidade na apresentação e nos produtos

Lazer
O parque aquático do hotel é composto por três piscinas, sendo uma com hidromassagem e outra com cascata, além da piscina infantil, bar interno, gramado para quadra de vôlei e futebol, constante serviço de animadores, sala de ginástica, saunas seca e à vapor, praia com serviço de bar e segurança.


As piscinas são mais do que convidativas


Hóspedes do hotel tiram fotos com personagens locais


As piscinas ficam iluminadas durante a noite

Serviços
O hotel proporciona serviços 24 horas de sistema de segurança e Room Service 24 horas. Ainda dispõe de serviço médico, baby sitter, guest relation, concierge, lavanderia, estacionamento privativo gratuito, boutique, salão de beleza, sala de massagem e sala de jogos. Para eventos, o Pestana Natal possui seis salas com capacidade para até 600 pessoas ? salão Praia Bela. Há também um business center totalmente equipado.

 
Natal é conhecida por suas dunas e lagoas de água doce (esq), pelos passeios de buggy…


…uma tiroleza cruza o rio…


…ou um bar dentro d’água.


Serviço
Pestana Natal Beach Resort
Avenida Senador Dinarte Mariz, 5525, Via Costeira, Natal (RN)
Telefone: (84) 3220-8900
E-mail:
[email protected]
www.pestanahotels.com.br

* A reportagem do Hôtelier News viajou a convite da Pestana Hotels & Resorts. Colaborou Peter Kutuchian em São Paulo.