Logo da Marriott na fachada: marca de respeito
(fotos Peter Kutuchian)
 

Quer ter a impressão de estar em um hotel tipicamente norte-americano, olhar pela janela e continuar achando que está nos States? Pois bem, é só dar um pulinho no Marriott de Guarulhos, ao lado do Aeroporto Internacional Governador Franco Montoro.
Inaugurado em março de 1993, o imponente Marriott vai muito bem. Está em excelentes condições de conservação. Cerca de 90% das áreas foram renovadas nesses quatro anos, desde que o logo da Marriott foi colocado na fachada. Até o final deste ano, o hotel estará tinindo. O empreendimento é de propriedade dos hotéis Deville, do Paraná.
O empreendimento possui 306 apartamentos e suítes, sendo uma presidencial. Todos as UH´s possuem ar condicionado central, duas linhas telefônicas, mesa de trabalho com iluminação especial, voice mail, conexão para internet, TV a cabo, frigobar, cafeteira, ferro e tábua de passar roupa, secador de cabelos e cofre individual digital.


Escada no lobby para acesso ao andar de eventos

Chegando ao estacionamento, a sensação de estar num hotel brasileiro é detectível apenas pela marca dos carros estacionados. A paisagem em volta contribui: ao lado do hotel, um terreno imenso, que poderia ter sido o campo de golfe do empreendimento; na frente, a Rodovia Hélio Schmidt; e atrás o Cecap, um conjunto residencial de arquitetura moderna-não-comprometedora.
O lobby apresenta espaços bem resolvidos com duas lojas, um convidativo bar, um cabelereiro, sala de carteados e sinuca, acesso para o fitness, AT&T communication center, recepção e balcão de aluguel de carros.
Cores, cores e mais cores. O hotel tem cores, tem vida. Aos adeptos do clean style, ok, a decoração tem seu charme, tem o seu lugar garantido, mas como é bom você sentir a alegria das cores. O ambiente fica mais quente e o hóspede mais feliz. As cores estão em todos os lugares, no tecido dos móveis, no carpete, nas paredes. A impressão que tivemos foi de um ambiente alegre e cheio de vida.


Área de lazer do hotel: quadra poli-esportiva e piscina: planos para 2005
incluem a colocação de uma tenda no espaço vazio no canto esquerdo

O fitness center do empreendimento é uma verdadeira academia de ginástica com muitos equipamentos e espaço de sobra. Um dos planos para 2005 é substituir as paredes de alvenaria da academia, por de vidro. Aí quando os hóspedes estiverem se exercitando, poderão apreciar o visual da piscina e das áreas verdes. Outro projeto que deverá ser realizado neste ano é a colocação de uma tenda, ao lado da piscina, para receber festas, churrascos e outras confraternizações. “Temos tido muitas solicitações para confraternizações naquela área, que é muito agradável por sinal, por isso vamos colocar uma estrutura fixa, mas que não agrida o espaço”, dis Maylin Salvia, gerente comercial do Marriott Aeroporto. “O clima nesta região muda de uma hora para outra e com a nova estrutura, os convidados poderão ter mais conforto”, explica Maylin.

 
A entrada do executive lounge, no 9° andar, e o balcão com bebidas e petiscos

Outro projeto é a remodelação do executive floor, onde estão os apartamentos e suítes que tem alguns diferenciais a mais, TV’s 29 polegadas e o lounge, uma área reservada para café e happy hour com serviços de check-in e check-out exclusivo aos hóspedes deste andar. “Os apartamentos estão em ótimas condições, mas a renovação sempre é bem vinda, precisamos estar sempre à frente das expectativas dos clientes”, diz Maylin.
O executive lounge tem um ótimo espaço para reuniões ou bate-papo e oferece durante a maior parte do tempo, bebidas e petiscos para os hóspedes.

 
Bebidas quentes do executive lounge, chás, capuccinos: tudo bem organizado e arrumado


Diretório de serviços nos apartamentos

No São Paulo Airport Marriott Hotel, a classificação dos apartamentos começa pelo luxo, nada de standard, superior e outras nomenclaturas. As UH´s luxo tem um tamanho mais do que ideal. Paredes pintadas em tom amarelo claro deixam o ambiente muito agradável e colaboram com a ótima iluminação, tanto natural quanto artificial. Todos os banheiros possuem banheira, item de hotel cinco estrelas. Alguns apartamentos luxo, que ficam na parte central do edifício são um pouco maiores, no lugar da poltrona tem um sofá.
Quanto as suítes, o Marriott Aeroporto possui três tipos: a presidencial, a executiva e a junior. Não pudemos conhecer a presidencial por estar ocupada.
A suíte executiva ocupa o espaço de duas UH´s, tem sala de estar, com TV e mesa para refeições e um quarto, bem espaçoso, com um banheiro muito confortável.
A suíte junior tem o mesmo tamanho das UH´s padrão, porém oferece cama king, sofá para duas pessoas, mesa de refeições com quatro cadeiras e escrivaninha, além dos equipamentos básicos. Com móveis diferentes, a suíte junior é muito solicitada pelos hóspedes.

 
No apartamento luxo: duas camas queen, poltrona, mesa de trabalho, TV à cabo,
minibar, armários e muita iluminação

  
Na suíte executiva, sala de estar com TV e mesa para refeições: dois ambientes

  
Quarto da suíte executiva com cama king size e a pia do banheiro que também possui hidro

 
Os diferenciais da suíte junior são: mesa com quatro cadeiras, escrivaninha e sofá 

   
Linha de amenities do Marriott, suíte executiva (esq), suíte júnior e apartamento luxo (dir)

Impressionante. Olhando o São Paulo Airport Marriott Hotel nem imaginamos que a estrutura da área de eventos seja tão grandiosa. Muitas salas, cada uma com decoração diferente, amplos foyers, área para exposições, acesso independente e apartamentos no mesmo piso, que podem ser configurados também como salas de apoio.

 
Dois foyers atendem as salas de eventos  

 
Amplas salas de reuniões, flexibilidade e pé direito alto.
Detalhe: os carpetes e a pintura são diferentes em cada ambiente

“Realizamos muitas festas de casamento. Nossa estrutura é única em Guarulhos. 
Podemos atender qualquer tipo de evento”, afirma Maylin.
Em matéria de A&B, o hotel possui dois restaurantes. O Café Deville oferece buffet internacional e à la carte em um ambiente confortável e aconchegante, com vista para a piscina. O D´Grill é mais requintado e oferece carnes grelhadas servidas em cortes especiais. (Peter Kutuchian)

Serviço
São Paulo Airport Marriott Hotel
Av. Monteiro Lobato S/N – Guarulhos, SP
Tel. (11) 6468-6999

www.marriott.com.br
www.deville.com.br
[email protected]