Perspectiva artística do prédio principal e dos blocos de apartamentos do
Sofitel La Reserva Cardales, que deve abrir ainda este ano na Argentina
(imagens: divulgação)

Previsto para ser inaugurado no terceiro quadrimestre deste ano, o Sofitel La Reserva Cardales, localizado a cerca de 60 Km de Buenos Aires com fácil acesso pela estrada Panamericana, está situado numa área de 185 hectares (o equivalente a 1,85 milhão m²). O empreendimento será o primeiro resort a ser desenvolvido nas proximidades da capital da Argentina com campo de golfe de 18 buracos próprio e contará com 520 lotes residenciais (média de 1,2 mil m²) e seis edifícios com 102 apartamentos residenciais. No futuro, a idéia é construir mais nove prédios com 100 apartamentos. O investimento é de US$ 80 milhões e o projeto é da empresa argentina Frali S/A.

Para a construção foram movimentados mais de 1 milhão de metros cúbicos de terra e estão sendo plantadas cerca de 17 mil árvores e 350 palmeiras imperiais.


Perspectiva artística do lobby, que terá pé direito de mais de 8 metros

A infra-estrutura do hotel da marca top da Accor vislumbra 160 unidades habitacionais (existe um projeto para dobrar esse número) distribuídas num total de oito blocos. Todos os apartamentos (entre 45 e 80 m²) possuem terraço com vista para o lago de 20 hectares (200 mil m²) e para o campo de golfe. Além das UHs padrão, haverá uma presidencial com 150 m² e três bangalôs (construídos sobre a água e com 100 m² cada).

O prédio principal acolherá a recepção, dois restaurantes – um francês e outro com especialidades regionais -, piano bar, lounge, cinco salas para eventos, além de um salão com capacidade para 600 pessoas, um Le Spa (marca exclusiva) com restaurante natural, um bar Bibliotéque e salão de cabeleleiros. A piscina terá 900 m², com fundo infinito para o lago.

 
À esquerda, a entrada para o lobby. À direita, detalhe das
pedras que compõe o revestimento do empreendimento
(demais fotos: Peter Kutuchian)

Num outro bloco será construída um área para convenções para 1,5 mil pessoas em estilo Thai, com entrada independente capaz de receber dois eventos gradiosos simultanemente. O estacionamento terá capacidade para mais de 600 veículos e o hotel contará também com heliponto.

Para o lazer, o Sofitel La Reserva Cardales programou sala de jogos com quatro pistas de boliche, kid’s club, outras quatro piscinas, fitness center, quadras de tênis, praias de areia no lago e opções diversas de esportes náuticos. O campo de golfe terá um Club House com restaurante italiano e mirante de 40 metros.


Vista do Club House do campo de golfe e a fonte permanente


Vista do lago, da fonte e dos bangalôs (à direita)

Ilha particular
No terreno do resort haverá um píer para levar leva, por meio do navegável rio Lujan, cuja nascente se localiza na propriedade, hóspedes e clientes para uma ilha particular – La Reserva – com 60 hectares (600 mil m²), situada no Delta do rio Paraná de las Palmas. Lá, os visitantes podem percorrer trilhas ou desfrutar de vários tipos de esportes. Há ainda outro projeto para a criação de uma reserva animal em uma área também adquirida pelo grupo argentino.
(Peter Kutuchian)

Serviço
www.sofitel.com