Voepass Aérea suspenderá operações a partir de hoje (23)

Companhias aéreas já sentem o grande impacto causado pelo avanço do coronavírus através das fronteiras. Com uma demanda doméstica reduzida em 50% e internacional com recuo de 85%, as companhias hoje pedem ajuda ao governo. Neste cenário, a Voepass Linhas Aéreas informou em nota a paralisia total e temporária de suas operações, a partir de hoje (23).

No decorrer das últimas últimas semanas, a demanda pela comercialização de passagens chegou próximo de zero. Em comunicado, a empresa anunciou a paralisação, entendendo que “esta medida se faz necessária para preservar a integridade de colaboradores, clientes e familiares e para que a companhia passe por este momento de grave crise de maneira íntegra, com a manutenção dos postos de trabalho e pronta para em breve retomar com força e pujança”.

Voepassa: medidas

No atual cenário, a empresa busca os melhores caminhos para redução de danos e preservar os postos de trabalho. Junto aos sindicatos, analisou alternativas e apresenta propostas aos colaboradores, como a concessão de licença remunerada para parte dos colaboradores, com pagamento de 20% do salário base a todos os funcionários em licença a título de abono. Aos que permanecem em atividade, caberão alternativas como redução na carga horária e no salário, incluindo casos de home-office. Quanto ao quadro de diretores e gerentes, todos mantém normalmente suas atividades, também com redução salarial.

Sem anunciar datas para retomada das operações, a companhia entende o período como uma “hibernação a curto prazo”, com perspectiva de voltar ao mercado com um processo de reestruturação e crescimento: “Estamos monitorando o mercado de forma constante e estaremos prontos para retomar as operações no momento propício e adequado”.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Voepass